A volta de Éder Luís

Após drama na carreira, o atacante voltou a campo contra o Fluminense

 

O atacante Éder Luís mostrou no clássico de domingo que está bem recuperado de uma grave lesão, que quase o levou a desistir da sua carreira. O jogador já havia atuado em 2015, mas não estava na forma física ideal.

Éder, chegou ao Vasco em 2010, mas teve seu auge no Gigante da Colina nos anos de 2011/2012, onde conquistou pelo clube a Copa do Brasil. Destacando-se, por sua velocidade no ataque, foi emprestado em 2013 e no ano seguinte viveu um grande drama na carreira quando atuava pelo Al-Nars. Éder sofreu uma grave lesão no joelho e ficou 6 meses sem atuar, o jogador retornou para o clube e estava em tratamento no CAPRRES, ficou quatro meses sem atuar, depois de jogar contra o São Paulo,uma das duas partidas que o jogador fez no ano de 2015. No último fim de semana, Éder voltou no segundo tempo do clássico contra o Fluminense e atuou muito bem. Em entrevista coletiva o jogador falou sobre o momento difícil que passou na carreira:

 

- Não vou mentir. Teve um tempo mais atrás que parar de jogar era algo que estava na minha cabeça. Mas veio o ânimo de novo, pessoas que apostavam em mim.

 

Quem também falou sobre o atacante foi Alex Evangelista, coordenador científico do Vasco:

 

- Ele chegou a jogar duas partidas em julho, mas nós fizemos novas avaliações, nos reunimos e montamos um trabalho transdisciplinar para o Eder. Ele precisava ganhar massa muscular para protegê-lo de qualquer tipo de acidente que poderia prejudicar o joelho dele. Nós refizemos uma metodologia de trabalho de acordo com as inovações tecnologias que o clube  tem e realizamos um trabalho didático, pedagógico. E hoje, antes do prazo que estipulamos, Eder já está adequadamente preparado para os trabalhos de campo e um jogo normal. Ele voltou forte e veloz. O que nos deixa feliz é que ver no rosto dele a alegria de ser tratado desta maneira, com muita seriedade e respeito – afirma Alex ao Site Oficial do Vasco. 

Agora já recuperado o jogador falou também sobre a situação em que o time se encontra :

 

foto:globoesporte

-Ia encarar como um título. Seria o mais importante de tudo agora e vamos procurar isso. Mesmo que muitos não acreditem, nós acreditamos. Não estamos vendendo sonho. Cada vez que a gente vê empate ou derrota, quando chega no vestiário vê todo mundo com ânimo. No primeiro tempo de domingo não encaixamos, mas melhoramos. Vamos fazer o qe for preciso para deixar o Vasco na Série A. 

Esperamos que o atacante possa ajudar bem o time nessas últimas rodadas e também na próxima temporada do Clube.

 

Jessica Martins