A VOLTA DO GAUCHÃO

 

Na tarde da última quarta-feira (22), a bola voltou a rolar nos campos do Rio Grande do Sul, marcando a volta do Campeonato Gaúcho após 129 dias paralisado por conta da Pandemia do Coronavírus.

 

adesivo_urna_1.png

Foto: Reprodução Internet

 

O jogo que marcou o retorno aconteceu na Arena Alviazul, em Lajeado. Com gols de Gullithi e Xaro (Esportivo) e Neto e Reinaldo (Ypiranga), os times abriram a quarta rodada do returno com um empate em 2 a 2.

A noite, em Caxias do Sul, ocorreu o Gre-Nal 425. No clássico, foi o Grêmio quem levou a melhor. Com gol marcado por Jean Pyerre, de falta, aos 17' do segundo tempo. O Grêmio ainda perdeu um pênalti na primeira etapa, Marcelo Lomba defendeu a cobrança de Everton.

 

50142103853_ec625df95a_k.jpg

Foto: Ricardo Duarte

 

Também em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, o Juventude quebrou o jejum de 5 anos sem vencer um clássico e derrotou o Caxias por 2 a 0, na manhã de quinta-feira. Os gols foram marcados por Igor e Breno. Ivan ainda teve a chance de descontar para o Grená com um pênalti, mas a bola parou no travessão. 

 

Edn9lC5WoAQhxeu.jpg

Foto: Arthur Dallegrave

 

Na tarde de quinta-feira, foi a vez do clássico do Vale, entre Novo Hamburgo e Aimoré. O Noia saiu ganhando com gol de Diego Ivo e manteve a vitória até os 43 minutos da etapa final, quando o Índio chegou ao empate com um gol olímpico de Bruno Ferreira. 

O confronto entre São Luiz e São José, na noite de quinta-feira, encerrou a rodada. Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Rubro superou o Zeca por 1 a 0, com gol marcado por Tássio. 

O clássico Bra-Pel, que deveria ter acontecido também na quarta-feira, foi adiado devido a um jogador da equipe do Pelotas que apresentou teste positivo para Covid-19. A partida ainda segue sem definição de quando deverá ocorrer.

Os jogos da quinta rodada já acontecem no próximo final de semana. 

 

Por: Aline Souza. 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.