A VOLTA DO GRÊMIO AO BRASILEIRÃO

 

O domingo chuvoso em Porto Alegre e a eliminação da Libertadores não desanimaram os mais de nove mil torcedores gremistas que compareceram a Arena do Grêmio para apoiar o time. 

A partida válida pela 28° rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, foi o que todos queriam ter visto na última quarta-feira (23). Um time bem escalado e com domínio do jogo, com Maicon aos 11' minutos do primeiro tempo abrindo o placar. 

 

Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS

 

Com a vantagem, o Tricolor respirou mais tranquilo, e com isso faltou um pouco mais de emoção, com muito mais divididas e faltas do que troca de passes. Já o segundo tempo iniciou com o Grêmio finalizando de fora da área, assim como terminou o primeiro tempo. Aos 15' minutos, o goleiro Gatito impediu mais um gol gremista, quando Mateus Henrique invadiu a área e encheu o pé.

Renato fez alterações que só acrescentaram no desempenho superior do time, com Pepê e Thaciano. Porém, por pouco o Botafogo não achou o empate,quando Paulo Victor saiu errado do gol e Diego Souza cabeceou por cima.

Aos 25' minutos, a defesa carioca entregou de presente o gol para o Tricolor. Em passe de Everton, Tardelli saiu na cara do gol, mas Gatito carimbou. No rebote Thaciano sozinho marcou: 2 a 0. 

Grêmio aproveitou com a velocidade de Everton os espaços deixados pelos botafoguense, e no bate- rebate, com o goleiro salvando em cima da linha, o atacante não perdoou e marcou o terceiro gol do Grêmio: 3 a 0. 

 

Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS

 

E assim, encerrou a partida.  O resultado não faz o Grêmio subir posições na tabela do Brasileirão, mas o mantém na briga pelo G-6, ficando a apenas um ponto da zona da Libertadores.

 

O próximo jogo Tricolor é na quarta-feira (30), às 21h30, contra o Vasco da Gama, em São Januário/RJ. 

 

Camila Seelig