A VOLTA OFENSIVA DO GRÊMIO NA COPA DO BRASIL

Depois do período de um mês de parada na temporada por conta da Copa América, nesta quarta-feira (10), o Grêmio entra em campo pelas quartas de final da Copa do Brasil, recebe na Arena do Grêmio o Bahia às 19h15 em Porto Alegre. 

 

Foto: GaúchaZH

A equipe gremista treinou na segunda-feira (8), com o tradicional portão fechado, deixando ainda mais curiosos os torcedores que anseiam por este jogo.  O que se sabe é um retorno de alguns jogadores que estavam lesionados como: Cortez e Kannemann, já Luan conforme avaliação do técnico Renato, ainda não tem condições físicas de voltar. 

Grande destaque da Copa América, sendo eleito melhor jogador da final e o artilheiro da competição, Everton retornou ao Grêmio na noite da última segunda-feira (8), e foi direto para a concentração gremista. Ele estará à disposição para o jogo de quarta contra o Bahia.

O Grêmio aproveitou a boa visibilidade do atacante para usá-lo como garoto propaganda do jogo da Copa do Brasil, em vídeo de 13 segundos, Everton convoca os torcedores gremistas para marcar presença no jogo e com isso o público esperado é de 27 mil pessoas na Arena. 

Uma das novidades do time é o jogador David Braz que treina com o elenco gremista desde junho e ainda não foi apresentado oficialmente como zagueiro do Tricolor gaúcho, mas pode estar relacionado para o jogo contra o Bahia, o atleta foi regularizado na CBF e fica livre para estrear. Braz assinou contrato com o tricolor de dois anos e chegou para resolver a ausência de reservas para a zaga que já conta com Geromel, Kannemann, Rodrigues e Paulo Miranda, que ainda não treina com o restante dos companheiros por conta da lesão muscular.  

Com o período de vinte o oito dias sem jogos que serviu para recuperar os jogadores lesionados e fazer um trabalho físico forte para recondicionar os que ainda precisavam melhor suas condições, o grêmio encara uma maratona de sete jogos em vinte e três dias, entre Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. 

Foto:  Fábio Utz Iasnogrodski

 

Essa pausa não serviu somente para a recuperação dos jogadores, mas também para o técnico Renato fazer uma mudança no time, tirando Jean Pyerre e montando um quarteto ofensivo com Alisson pela direita, Tardelli centralizado e Pepê pela esquerda, Luan como um falso 9, contando com sua possível volta.

O que não dá pra negar é a ansiedade dos torcedores gremistas com este e todos os outros jogos de julho, pois nunca sabemos quando poderá ser o jogo de despedida do Everton, já que sua brilhante atuação pela seleção brasileira chamou mais a atenção de diversos clubes europeus. 

 

Camila Seelig