À volta por cima, o gol de Reinaldo e uma nova Ponte Preta

 

Foram preciso duas rodadas e a chegada de Alexandre Gallo, para que a má fase caísse no esquecimento da torcida. Com duas vitórias consecutivas a Macaca ocupa hoje a terceira colocação no grupo B, com nove pontos.

A chegada do novo treinador trouxe confiança ao time, com pés no chão e focado Gallo armou um time pra jogar no erro da equipe São paulina. Encerrando o primeiro tempo na frente, a Ponte voltou a campo para a segunda etapa e jogou fechada, com nove jogadores atrás e só Clayson e Felipe Azevedo mais adiantados.

 

“Nós não estamos na fase do brilhantismo, estamos na fase do resultado. Foram só duas vitórias, não é nada maravilhoso ainda”Disse o treinador alvinegro.

 

Durante os dias que antecederam a partida desse sábado, o marketing pontepretano lançou uma campanha para que a torcida fosse recepcionar o time na chegada ao Majestoso. Desde a sua primeira coletiva de imprensa, Gallo fez questão de frisar a importância da torcida para a ascensão do time no campeonato, e a torcida abraçou – mais de mil torcedores recepcionaram o time na chegada ao estádio e tem até aqueles que dizem que a vitória começou do lado de fora. É preciso mais, sim, muito mais. Mas a Maior do Interior  aos poucos vai mostrando toda sua força e confiança novamente, final de contas isso é Ponte Preta.

 

Créditos:  Lucas Campos

 

A partida foi marcada pela emoção do lateral esquerdo Reinaldo. Emprestado pelo São Paulo, o lateral relatou ao final da partida toda sua emoção por marcar seu primeiro gol pela macaca e diante do seu ex-clube. Autor do único gol da partida, Reinaldo passou de provável vilão a “Mito” na macaca

 

- Minha família toda sabia o que eu vinha passando lá. Vim para mostrar meu trabalho. Sou um excelente profissional"

 

A macaca aproveitará a semana sem rodada no campeonato, para uma interação doas jogadores  com a nova comissão técnica em Águas de Lindoia e volta a campo no próximo sábado, as 18h30 contra o XV de Piracicaba no Majestoso.


Por  Li Zancheta