1 a 0 na Vila saiu barato

 

 

Neste domingo (29), o Inter superou um antigo carrasco que era a Vila Belmiro e tirou a invencibilidade do Santos que durava 10 meses.A partida foi de muitos gols perdidos pela equipe colorada, tivemos sete chances de gol a favor do Inter e Danilo mostrando competência quando o Santos tentou apertar o Internacional.

 

Foto: Ricardo Duarte

 

O Inter mostrou superioridade sobre o Santos durante toda a partida, deixando o técnico Argel muitíssimo satisfeito, tanto que afirma que o rendimento foi tão alto que acredita ter visto a equipe com seu melhor desempenho desde quando a assumiu.

Em sua entrevista, o treinador declarou:

 

“Somos forte coletivamente. Aí a individualidade aparece. Foi a melhor partida sob meu comando, uma atuação de luxo. O 1 a 0 ficou barato. Pela intensidade, repertório. Jogamos contra uma grande equipe. É muito difícil vencer aqui na Vila. Isso valoriza porque teve segurança. Uma vitória consciente. Fomos melhores nos dois tempos. Se fosse 3 a 0 seria justíssimo.”  

 

É fato que o Santos estando sem o Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima, é um time muito desfalcado. Mas também é fato que se teve um time que buscou a vitória e não agiu apenas defensivamente, foi o Inter. O Inter criou boas oportunidades com Sasha e Vitinho e acima de tudo manteve marcação alta.

 

Devido a vitória, o Inter encerra a rodada com 10 pontos e ocupa a segunda colocação. Na rodada seguinte, o time enfrenta o Atlético-PR. O confronto será disputado às 19h30 de quarta-feira (01/06) no Beira-Rio. O Gigante deverá receber um grande público para prestigiar o time após essa atuação tão ofensiva e decisiva fora de casa.


Luana Tirado.