10 ANOS DA CAVADINHA: BOTAFOGO COMEMORA NESTE SÁBADO O TÍTULO HISTÓRICO NO CARIOCA DE 2010

 

Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

O torcedor alvinegro se lembra muito bem daquele dia 18 de Abril de 2010. Há 10 anos, o Glorioso vencia o arquirrival Flamengo na disputa pelo Campeonato Carioca, com direito a gol de pênalti, cobrado por Loco Abreu e sua inesquecível “cavadinha”.  A conquista se tornou ainda mais importante depois de toda a trajetória do time neste torneio, das dificuldades que passou até a final e pela vitória que estava engasgada.

Em entrevista ao jornal O Globo, o uruguaio Loco relembrou como foi o caminho percorrido pelo grupo até a conquista. Tínhamos vencido a Taça Guanabara contra o Vasco, mas poucos lembram de outra situação complicada. Na minha estreia, perdemos de 6 a 0 para o Vasco. Fomos muito sacaneados. A possibilidade de jogar a final da Taça Guanabara contra o Vasco foi linda para recuperar a confiança do torcedor. E depois, vencendo o Fluminense na semifinal. Chegar na final contra o Flamengo, com todos esses antecedentes que falei, foi especial. Ainda mais com aquele título no Maracanã lotado, comigo fazendo um gol daquele jeito, tão especial, na cavadinha e de pênalti.”, disse o atleta.

O jogador lembrou também que o rubro-negro carioca tinha jogadores como Bruno, Léo Moura, Adriano e Petkovic no elenco. Ainda sim, ele salientou a importância desse título na sua história com o Glorioso. “Aquela conquista foi marcante para todos nós, funcionários, atletas, comissão técnica, dirigentes, torcida e por isso, mesmo que passe o tempo, o torcedor vai seguir lembrando. Falando por mim, tive a grande possibilidade e honra de ficar no muro dos ídolos do Botafogo, o que para mim é fantástico, é sensacional. Claramente, sempre que se aproxima dessa data, é um dia diferente e de muita alegria", completou. 

 

Por: Rayssa Rocha, colunista do Botafogo (RJ)

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.