105 ANOS DE GLÓRIAS

 

Créditos: ABC Futebol Clube

 

Como você começaria um texto parabenizando o amor da sua vida? Difícil né? Falar do ABC é falar de paixão, de lágrimas, de risos, de erguer taças, de amargar derrotas, de acreditar, mas acreditar muito, de passar raiva, mas de amar, amar infinitamente o clube alvinegro que carrega consigo a glória de ser o clube de povo!

 

Créditos: Diego Campelo

 

Se é para falar de ABC, então vamos do começo. Canguleiros, hora de relembrar a nossa história.

Nosso povo sempre foi forte e destemido, vindos do bairro da Ribeira, os moradores viviam da venda e pesca dos peixes do Rio Potengi, de onde vinha o sustento das famílias potiguares.

Foi esse povo forte que decidiu abraçar o clube que nasceu no bairro mais cultural e histórico da cidade, longe de toda elitização da parte alta do município. Fundado pelo povo e para o povo, o ABC se orgulha em manter a maior torcida do Rio Grande do Norte. 

 

Créditos: Nordeste Por Cima

 

São muitos feitos vindo do Mais Querido, muitos momentos de glória. Somos o decacampeão do Nordeste, o único clube brasileiro a ter saído em excursão e disputado jogos com seleções em diversos países, o único clube potiguar que Marinho Chagas levantou taça e anos depois ganhou a Bola de Prata, o único a ter título nacional no RN e o maior campeão estadual do mundo.

Ufa! É muita coisa para lembrar. Mas é claro, queremos mais e merecemos muito mais. Que venham todas as conquistas que merecemos, todos os títulos que nos faltam, tudo bem, sei que nossa sala de troféus está apertada, mas é igual coração de mãe: sempre cabe mais um… 

Mas falando sério, se é para comemorar que façamos direito. Nesta segunda (29), é dia de olhar 75x para o relógio, contar as horas, minutos e segundos, mas quando chegar aos exatos 19:15 se debruce na janela mais perto e cante o hino do Mais Querido, cante como se estivesse na arquibancada de cimento que tanto ama, cante como se Wallyson tivesse acabado de marcar mais um gol relâmpago no rival. Cante como se não houvesse amanhã!

Até aconselharia aos meus amados leitores a soltarem fogos, mas temos um decreto estadual em vigor proibindo a ação (mas se soltarem, prometo não contar para ninguém hihihi). 

Então, queridos alvinegros, fiquem ligadinhos na live que o ABC preparou com muito carinho, (começa às 18 horas na TV ABC), abram uma cervejinha, o kit também está valendo, viu?! E se esbaldem, hoje está tudo liberado. Pelo ABC FC sempre!

 

Ana Neves 

 

Vista-se de honra. Em 29 de junho de 1915, no Bairro da Ribeira, surgia o ABC Futebol Clube.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.