1x0 magro, mas suficiente

Imagem: globoesporte.com

A única equipe com 100% de aproveitamento: Foi assim que o Corinthians terminou a segunda rodada do Paulistão 2016.

Ainda sob a desconfiança de grande parte dos torcedores, mas empolgado pela vitória sob o XV de Piracicaba na primeira rodada, o Timão foi até Osasco enfrentar o Audax-SP sob olhares de um publico magro de 6.399 pagantes.

Os donos da casa iniciaram a partida tomando pressão: Logo no primeiro minuto da partida, Danilo chutou de dentro da área e deu trabalho ao goleiro Felipe Alves que buscou no ângulo esquerdo.

Jogando completamente para o ataque, a equipe do Audax acabou abrindo espaços e facilitando a chegada alvinegra.

Criticado por perder um pênalti na estreia do Corinthians no campeonato, Rodriguinho foi quem salvou a pátria e iniciou a jogada que resultou no único gol da partida. Aos doze minutos de bola rolando, o meia viu Uendel passando em velocidade. O lateral recebeu a bola dentro da área e chutou forte no canto direito: GOL DO CORINTHIANS!

O resto da partida seguiu no mesmo ritmo: Audax com um bom toque de bola, mas com um baixo poder ofensivo que pouco deu trabalho, aliado a um Corinthians completamente fechado na defesa. Com esquemas completamente opostos, o jogo acabou ficando travado.

A dificuldade do Corinthians em manter-se atacando e pressionando o adversário foi clara nos 90 minutos. O time ainda precisa ganhar mais confiança e melhorar muitos pontos.

Algumas dessas dificuldades devem ser ajustadas com a estreia das grandes apostas do time para o ano: André e Giovanni Augusto que assinaram contrato essa semana e logo estarão à disposição do professor Tite.

O próximo desafio do Timão é em casa, na próxima quinta feira, contra o Capivariano.

Basicamente, o 1x0 não convenceu, mas deu para o gasto. O importante são os três pontos e mais uma vitória na conta.

Que venha a 28º taça!

Vai Corinthians!

Por Victória Monteiro, maloqueira, sofredora, graças a Deus!