3/3 CONCLUÍDOS COM SUCESSO, QUE VENHA AS OITAVAS!

 

Na partida mais “tranquila” do Brasil nesta fase de grupos, a seleção canarinho venceu por 2x0 a Sérvia e carimbou seu passaporte para as Oitavas de Final.

Com 07 pontos e na liderança do Grupo E agora o Brasil se prepara para enfrentar o México na próxima segunda (02) às 11h00 (Horário de Brasília) no primeiro jogo da fase mata – mata do Mundial.

Antes de falar sobre a partida, tenho que enaltecer o que o movimento verde e amarelo tem feito na Rússia, um show a parte da nossa torcida, aquele ar de estádio, de vibração, tem tomado conta das cidades e estádios por onde o Brasil tem jogado. Sinto que o alento tem ajudado muito nosso elenco, motivado e mostrado que tem quem move barreiras, viajam para viver esse momento único de perto, torcem e acreditam.

 

#TQR a torcida do Brasil no metrô em Moscou

Fonte: Facebook – Fernanda Martins

O Jogo

 

Na etapa inicial a Sérvia pouco assustou, e o Brasil com Neymar jogando para a equipe fizeram com que as principais jogadas partissem dos comandados de Adenor.

Nos primeiros minutos de bola rolando, duas chances de gols e dois impedimentos assinalados, ambas as jogadas iniciadas por Neymar passando por Coutinho e Gabriel Jesus, inclusive os dois impedimentos foram assinalados em cima do nosso camisa 09.

Aos 7’ a Sérvia tentou sua primeira jogada que foi bem afastada por nossa zaga e após veio o lance mais preocupante da partida, Marcelo sentiu uma lesão e saiu chorando de campo tendo que ser substituído por Felipe Luis.

Até o momento nada tão preocupante, o Lateral teve um espasmo na coluna ao tentar uma arrancada, foi médico e aguarda o prazo para uma maior análise, segue como dúvida para o jogo contra o México.

Os Sérvios apostavam nas jogadas aéreas que ganhavam tranquilamente dos nossos jogadores, Alison foi exigido em dois lances e saiu bem da sua meta para afastar o perigo dos adversários. Do nosso lado, algumas chances desperdiçadas com Neymar e Gabriel.

Aos 36’ saiu o grito de gol... Coutinho viu Paulinho correndo livre e fez um belíssimo lançamento, o volante se esticou todo e com a ponta da chuteira conseguiu tocar para encobrir o goleiro Sérvio e abrir o marcador.

 

Foto: Fifa/ Getty Images/ Divulgação

 

Neymar ainda tentou novamente antes de encerrar o primeiro tempo, a bola do menino Ney teimou em não entrar.

Na etapa complementar o Brasil deu uma recuada e os Sérvios começaram a assustar, somente aos 12 minutos o Brasil esboçou uma reação, só que seguimos levando pressão Sérvia.

Tite vendo o sufoco tratou de mexer e reforçar o sistema defensivo tirando Paulinho e promovendo a entrada de Fernandinho para fechar melhor a defesa.

 

Fonte: CBF

Aos 22’ foi o momento de Thiago Silva, nosso zagueiro, que sofreu na mesma Moscou de uma tuberculose que quase lhe tirou do futebol, marcou o segundo gol do Brasil após cobrança de escanteio de Neymar.

Após isso, só mesmo tentativas, com mais tranquilidade o Brasil voltou a ser superior em campo, mas nada que alterasse o placar.

 

Fonte: Reprodução

Primeiro objetivo concluído com sucesso. Poderia escrever que só faltam quatro partidas, mas vou preferir dizer que o jogo da vida é o próximo, contra o México. Se a turma do Chaves chegou até a próxima fase foi por mérito e não devemos subestimar nenhuma seleção, essa copa já tem mostrado que é recheada de surpresa, vamos jogar com raça para conseguir vencer mais essa fase.

Por: Priscylla Lima.