3 pontos… fôlego e esperança!

O Ceará consegue fazer o dever de casa, resolve na etapa inicial, e vence o Bragantino na Arena Castelão, nesta sexta - feira (21) por 2 x 0. 

 

Não foi o futebol de encher os olhos do torcedor, mas foi o suficiente para garantir os 3 pontos, 3 importantíssimos pontos…

O Vovô entrou em campo calmo, sem afobação, fazendo suas jogadas e procurando o ataque, não teve em momento algum, superioridade exorbitante de nenhum lado. O Ceará manteve mais a posse de boa, e investia com mais eficiência nas jogadas de criação. A dupla Felipe e Felipe Menezes enfim fizeram efeito, e aos 20’ o meia Felipe Menezes aproveitou passe de Felipe e abriu o marcador para os donos da casa. Sem perder o ritmo, e com o Bragantino pouco ofensivo em campo, o Vovô logo ampliou com Lelê, aproveitando jogada dos Felipe’s. 2 x 0 para o alvinegro Cearense.

 

Foto: Christian Alekson - Cearásc.

 

O time Paulista pouco assustou Everson, Leo Jaime foi o melhor em campo do lado dos visitantes, tentou algumas vezes, mas não conseguiu marcar contra o Mais Querido.

Aos 40’ Bill teve a chance de matar o jogo, o Vovô teve pênalti assinalado a seu favor, o atacante foi para cobrança com a chance de se isolar na artilharia do campeonato, e chutou a bola muito  por cima do gol, de forma inacreditável. Pênalti desperdiçado, mas graças a Deus  que não fez falta.

 

O time Cearense voltou para etapa complementar mais tranquilo, apenas administrando o resultado, o Braga tentou chegar mais ao ataque, e com isso deixava espaço para contra - ataques, só que o Ceará não aproveitou as chances que teve de ampliar o marcador, e a Massa Bruta não conseguiu furar a defesa alvinegra.

 

Foto: Christian Alekson - Cearásc

 

Placar final 2 x 0, Vitória importante para o maior time do estado, nos dando fôlego e nos colocando novamente na briga pelo acesso. Agora acumulamos 47 pontos e estamos há 5 do G4, na 7° posição.

Próximo confronto é contra o Bahia na Fonte Nova, jogo difícil e direto, vencer, nos deixa mais ainda na briga… o Bragantino continua com 30 e na Zona de Rebaixamento.

 

Voltamos a jogar bem, digo até que esse foi o nosso melhor jogo neste returno, mesmo com a ausência do importantíssimo Richardson que ficou fora por problemas de saúde, conseguimos vencer com tranquilidade, o que enche o torcedor de esperança para os 6 jogos que nos resta.

 

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 BRAGANTINO



Local:Arena Castelão (CE)
Data: 21 de outubro de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília) / 20h30 (Horário Local)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araújo (PB) e Marcio Freire Lopes (PB)

Cartões amarelos: CEARÁ: Charles. BRAGANTINO: Lucas Rocha.
Público: 5.734 pagantes.
Renda: R$ 34.919,00

GOLS:
CEARÁ:Felipe Menezes, aos 20, e Lelê, aos 32 minutos do 1T.

CEARÁ: Éverson; Maicon Silva (Buiú), Raul Silva, Charles e Eduardo; Ewerton Páscoa, Wescley, Felipe Menezes (Diego felipe) e Felipe (Ricardinho); Lelê e Bill. Técnico: Sérgio Soares

BRAGANTINO: Renan Rocha; Ednei (Watson), Lucas Rocha, Diego Sacoman e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Dias e Alan Mineiro; Léo Jaime, Rafael Grampola e Claudinho (Rivaldo). Técnico:Marcelo Veiga


Priscylla Lima, Alvinegra de Fé.