3 PONTOS NA RAÇA

Com tantas dificuldades, seguimos vivos na Libertadores. Isso aqui é Flamengo!

 

Jogando na noite desta terça-feira (22), pelo grupo A da Libertadores, o Clube de Regatas do Flamengo, após ser goleado pelo del Valle, conseguiu conquistar a vitória contra o Barcelona de Guayaquil por 2x1, com gols de Pedro e Arrascaeta. Foi um jogo dramático, mas superamos as adversidades e voltamos com os três pontos na bagagem. 

O Flamengo, que tem em seu elenco 7 jogadores contaminados por Covid-19 e ainda perdeu Gabigol, se superou em campo e fez dois gols ainda no primeiro tempo com uma grande atuação de Pedro. No tempo complementar,  logo no começo os donos da casa descontaram e aproveitaram os erros do Rubro-Negro. 

Em campo, mesmo com um time muito modificado e diferente, o Flamengo começou bem e demorou somente seis minutos para abrir o placar. O camisa 8, Gérson, deixou três marcadores para trás e deu a assistência para Pedro, que finalizou estufando as redes. 

 

 

PedroGol tá on. Fonte: Getty Imagens 

 

Aos 26', Everton Ribeiro cruzou da direita, Arrascaeta apareceu na área e chutou forte fazendo o segundo gol. Sem muita pressão e mesmo desfalcado, os comandados de Domènec eram quem mais tomavam conta da partida.

Nos minutos finais, o adversário conseguiu ameaçar e quem diminuiu para os equatorianos foi Martinez. O gol animou os homens de Fabian Bustos, que começaram a criar oportunidades e tiveram até chances de igualar o marcador. 

O Flamengo sentia o cansaço, mas Dome evitava fazer substituições, já que o banco de reservas estava recheado de garotos. Mas, chegou um momento em que não teve jeito: Pedro pediu para sair e entrou Lincoln. 

No fim das contas, o time carioca segurou a vitória até o apito final e chegou aos nove pontos em quatro partidas até agora pela Libertadores. Por enquanto, estamos praticamente assegurando a classificação.

Agora, o próximo jogo do Rubro-Negro pela Libertadores será na próxima quarta-feira (30), contra o del Valle. Mas antes, os homens de Dome enfrentam o Palmeiras neste domingo (27), jogando pelo campeonato brasileiro. 

 

Jogaremos Juntos!

 

TUA GLÓRIA É LUTAR! 

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

 

Por: Rhayanne Athyrsa. 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.