3x0, mais 3 pontos e menos uma rodada

 

Líder, com mais três pontos na conta e cinco de vantagem sobre o Atlético Mineiro - Foi assim que o Corinthians terminou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite em que o goleiro Cássio completou a marca de 200 jogos pelo clube, o Timão contou com a presença de quase 42 mil torcedores em sua Arena para bater o Goiás por 3x0 em uma partida quase perfeita. Grande parte do sucesso alvinegro na partida se deve à brilhante atuação da defesa e do meio de campo que encurralou a equipe goiana.

O primeiro gol veio logo aos 15 minutos após cruzamento de Jadson e cabeçada de Edu Dracena (substituto de Felipe, suspenso pelo terceiro amarelo) direto pro gol. Depois disso, foi só pressão.

O segundo gol veio 11 minutos depois em uma roubada de bola feita por Vagner Love que tocou para Malcom mandar direto pro gol.

No segundo tempo a partida deu uma esfriada, mas nada que diminuísse o ritmo Corinthiano. O goleiro Cássio, em noite de gala, pouco foi requisitado. Com um meio de campo muito bem armado, restou colocar o Goiás na roda e tentar finalizar para aumentar o placar.

O último gol veio já no final da partida, aos 42 do segundo tempo, em um chute certeiro de Rodriguinho de fora da área.

A partida terminou em 3x0 com troca de passes entre o time alvinegro (o também conhecido "Tite-Taka") ao som dos gritos de "Olé" vindos da torcida.

Apesar da má fase do Goiás, décimo oitavo colocado no campeonato, a vitória trás um gás ainda maior para o Corinthians que segue firme com vantagem na liderança. Faltando apenas oito jogos para o fim e apenas 11 pontos abaixo do que o professor Tite considera ideal para ser campeão, sua equipe mostra cada vez mais o quanto vai ser difícil brigar com o Corinthians por esse título.

O próximo desafio é domingo, ás 16h contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. Conquistar pontos fora de casa é crucial para se manter cada vez mais perto da taça.

Faltam oito! Que venha o hexa!

 

Por: Victória Monteiro