4ª RODADA DO GAUCHÃO COM TROCA NA LIDERANÇA

Antes mesmo de começar, a 4º rodada do Campeonato Gaúcho já deu o que falar, com trocas de horários que não cabiam dentro das manifestações do governo estadual, partidas confirmadas para horários no meio da tarde de sábado e domingo, sofreram novas alterações após uma ameaça de paralisação da competição.

 

Foto: Lucas Dornelles/EC São Luiz 

 

A rodada iniciou em Novo Hamburgo, na sexta-feira (12),  onde o Juventude, que tem seu estádio Alfredo Jaconi passando por reformas, levou seu mando de campo para o Estádio do Vale. A partida que iniciou a rodada foi uma das mais emocionantes, com 5 gols. O confronto e de pênalti defendido nos acréscimos pela equipe visitante, o Pelotas venceu o Ju por 3x2.

 

No sábado (13), quatro equipes entraram em campo. No Bento Freitas, o Brasil de Pelotas recebeu o Caxias e as equipes fizeram o único duelo sem gols da rodada, tudo igual 0x0, um jogo sem muitas oportunidades onde a equipe da casa contou além de tudo com um pouquinho de sorte.

 

Na Montanha dos Vinhedos o Esportivo recebeu a equipe do Grêmio, na noite de sábado (13), com um time formado basicamente pelos guris tricolores, o visitante levou a melhor e venceu por 2x0 com gols de Thaciano e Lucas Araújo. O Grêmio com duas partidas a menos, devido às finais da Copa do Brasil, segue com 100% de aproveitamento no estadual.

 

Já no domingo três partidas ocorreram simultaneamente, com início às 20h. No estádio 19 de outubro o São Luiz recebeu o Novo Hamburgo e sua vitória combinada com a derrota da equipe canarinha no Beira Rio, o São Luiz assumiu a liderança da competição. Os gols foram marcados na segunda etapa, aos 3’ com Gabriel Araújo e aos 50’ com Paulinho Santos.

 

No Cristo Rei, o Índio Capilé recebeu o São José e viu o visitante levar a melhor e sair com os 03 pontos. O gol da partida saiu aos 10’ de pênalti, cobrado pelo goleiro Fábio que abriu o placar para o Zequinha. 

 

No Beira Rio o Internacional recebeu o até então líder do campeonato Ypiranga. O Colorado abriu o placar aos 5’ com Yuri Alberto, viu o empate chegar aos 43’, num belo gol da equipe visitante. No retorno, aos 04’ o Canarinho passou a frente no placar após uma cobrança de penalidade. O Colorado teve que correr atrás do placar, mas conseguiu reverter a situação, marcou outras 3 vezes, aos 19’ de cabeça com Zé Gabriel, aos 45’ de pênalti na fria cobrança de Edenilson e aos 48’ com o gol de Patrick que fechou a conta em 4x2. 

 

Com os resultados, o São Luiz assumiu a liderança do campeonato com 9 pontos, seguido por Ypiranga, Internacional e Caxias com 7 pontos cada.

 

Por Jéssica Salini

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!