4 Jogos, 4 vitórias!
São Paulo em Itaquera? hahhaah já era!
Timão vence Tricolor, segue 100% na competição e começa novo Tabu!
Primeiro clássico Paulista do ano, o Majestoso confronto entre Corinthians e São Paulo, manteve um jejum dos tricolores nos domínios alvinegros. Em partida válida pela 4º rodada do Paulistão, o Timão derrotou o rival por 2x0, e a tarde garantiu protagonismo aos zagueiros de ambas as equipes.
A Nação alvinegra estava confiante pelo retrospecto da equipe e pelo bom desempenho do time dentro da Arena. Em Itaquera, o Corinthians tem apenas 4 derrotas (para o Guarani do Paraguai, Palmeiras, Santos e Figueirense), e o último jogo contra o São Paulo, teve um sabor doce...com um "C" a mais...um C de CHOCOLATE! Um sonoro 6x1, para a equipe reserva do time campeão brasileiro.
foto: espn
Claro que a Fiel não perdeu a chance de provocar a torcida adversária, lembrando do vexame tricolor em 2015, temperando ainda mais o clássico. Por falar em torcida, ontem os Gaviões da Fiel, viveram dois momentos distintos e que despertam em mim como torcedora, desde a idolatria até a repudia. Antes da partida começar, no deslocamento até o estádio, as torcidas entraram em confronto na Rodovia Anhanguera, algo que repudio veementemente. Já dentro da Arena, a torcida honrou o canto que diz: "Os Gaviões nasceram pra poder reivindicar", e de forma pacifica e contra os mandatários do nosso amado futebol, estenderam novamente frases contra a TV Globo, que há anos, monopoliza o futebol, contra a CPF que é simplesmente uma vergonha e contra os casos de roubo de merenda das escolas públicas.
foto:yahoo
A TV, tentou novamente silenciar o grito da torcida, não mostrando as imagens do protesto. Na partida anterior, a PM agrediu os torcedores, que apenas querem mudanças nos moldes da competição. Não sejamos hipócritas meus caros, o Corinthians rende muito $$$ aos cofres da Globinho, mas não queiram transformar meu time no seu quintal!
Mas deixemos isso para o próximo texto e nos concentremos na partida!
Não foi o 6x1, mas garantiu o tabu!
O jogo não teve lá muitas chances de gol e foi decido nos detalhes. Aos 24 minutos a zaga são paulina bateu cabeça e Lucão cometeu um erro grosseiro, recuando mal a bola, que sobrou para Lucca, o aniversariante do dia, , que não desperdiçou e abriu o placar. Como os zagueiros tiveram um dia de protagonistas, Yago quis retribuir o favor, e entregou a bola para Callieri, Cássio como um verdadeiro paredão, fechou o gol e evitou o empate.
foto: espn
Na segunda etapa, o pesadelo da fiel voltou! Quantas vezes, nós já nos ajoelhamos e pedimos: não recua, não recua pelo amor de Sócrates! Pois é, a equipe voltou recuada e se limitou a jogar na defesa. Tite tirou o jovem Maycon e colocou o volante Willians, este só Deus sabe a falta que me faz sentir do Ralf.
O São Pulo, buscando o empate foi pra cima, e Mena apareceu sozinho no meio da zaga e cabeceou. Cássio fez ótima defesa.
Dentro de campo, um jovem se destacou. Não fez gol, mas mostrou trabalho e que será sim, o xerife da Fiel. Felipe! O jovem zagueiro, antes tão contestado, se tornou referência e colocou Callieri no bolso em uma atuação perfeita, honrando a braçadeira de capitão.
Yago, teve a chance de reparar o erro cometido no finalzinho da partida e mandou a bola onde a coruja dorme. Em bola espirrada, o zagueiro cabeceou bonito e fechou o placar, 2x0. Com as sombras dos contratados Vílson e Balbuena, o prata da casa, mostrou que não pretende ceder seu lugar na equipe titular.
foto: uolesportes
Com isso, o Corinthians continua 100% no Paulistão e em clássicos contra o São Paulo na Arena. São 4 jogos e 4 vitórias, tanto contra o rival, quanto na competição, garantindo a liderança e o tabu. O Timão é o líder do grupo D e também a melhor equipe da competição. Já o São Paulo, fica na terceira colocação do grupo C, com 4 pontos.
As duas equipes agora voltam as atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, o Corinthians viaja ao Chile para enfrentar o Cobresal. Também na quarta, o São Paulo recebe o Strongest no Morumbi.
#EmBuscaDo28ºPaulistão
#LíderAbsoluto
#CPFnaNota?
Mariana Alves, Pelo Corinthians, com muito Amor, até o fim!