46 JOGOS INVICTO E CONTANDO!

Corinthians vence rival alviverde  e larga com pé direito na temporada 2020

 

Foto: Rodrigo Coca

 

Quase 20 anos depois Corinthians e Palmeiras se enfrentaram novamente pelo futebol feminino, e as alvinegras reafirmaram sua hegemonia na categoria vencendo por 3 a 1. A vitória aumentou a série invicta do Timão, agora com 46 jogos. O confronto foi válido pelo Brasileirão A1, sendo realizado em Vinhedo, apenas com a presença da torcida rival. A boa notícia é que todos os ingressos colocados à disposição, foram adquiridos!

 

Foi um bom jogo, equilibrado na primeira etapa e de amplo domínio no segundo tempo. O primeiro gol foi nosso, Crivelari de cabeça colocou o Coringão na frente, mas pouco depois, com um golaço de fora da área, as alviverdes empataram com Carla.

 

O Corinthians seguiu pressionando, Victória deu trabalho, e a goleira rival, salvou a meta adversária. Pardal, nossa xerife, salvou o alvinegro defensivamente.

 

O rival voltou com sede de virada, porém Grazi, numa jogada trabalhada, colocou o Timão novamente à frente, depois de receber, girar e mandar a bomba. Erika, em posição duvidosa, ampliou para o Corinthians de cabeça depois de falta, fechando a conta: 3x1. 

 

Foto: Rodrigo Coca

 

Ainda tivemos a estreia de Andressinha, que entrou no final da partida no lugar de Grazi. A atleta teve poucas chances.

 

Considerando o saldo de gols, ocupamos momentaneamente a 4° colocação. Na próxima rodada nossas guerreiras enfrentam as gurias do Avaí/ Kindermann (atuais líderes) às 20h30, na quinta-feira no Parque São Jorge. 

 

O primeiro Dérbi do ano é nosso! É alvinegro! 

 

Orgulho define! 

 

Mariana Alves

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.