5INCO MUITO LYON, MAS AS QUARTAS DE FINAL É NOSSA!!

 

5INCO MUITO LYON, MAS AS QUARTAS DE FINAL É NOSSA!!

 

De sufoco a goleada, Barcelona passeia pelo Lyon e avança às quartas.

 

Barcelona e Lyon se enfrentaram pelas oitavas de final da Champions nesta quarta-feira (13) no Camp Nou.

Precisando ganhar já que um empate em 0x0 levava a partida para os pênaltis e qualquer empate com gols a vaga era dos franceses, a equipe Blaugrana começou o jogo atacando e não dava chances ao rival de respirar. A

primeira boa chance apareceu nos pés do camisa 10 Lionel Messi, o argentino fez uma boa jogada com Suárez e chutou colocado para uma grande defesa do goleiro do Lyon.

 

Após muita insistência na área do adversário, Suárez foi derrubado e o juiz marcou pênalti claríssimo. Lionel Messi foi para a cobrança e fez um GOLAÇO DE CAVADINHA; é isso mesmo que você está lendo, Messi fez um golaço de cavadinha cobrando pênalti; e abriu o placar no Camp Nou.

 

Messi marcou o primeiro gol da partida

(Foto: Divulgação/Internet)


 

Aos 20 minutos o goleiro Anthony Lopes e o brasileiro Coutinho se chocaram em uma dividida de bola e o goleiro levou a pior. Após longos 5 minutos de tensão, Lopes continuou no jogo e o árbitro deu andamento a partida. Minutos depois o goleiro foi substituído e deixou o gramado chorando.

 

Quando a partida estava se encaminhando ao fim, Arthur deu um ótimo passe para Suárez, que driblou 3 jogadores do Lyon e tocou para Coutinho desencantar e marcar o segundo gol para os donos da casa; O brasileiro não marcava um gol desde o dia 30 de Janeiro, quando balançou as redes duas vezes contra o Sevilla pela Copa do Rei;

 

Coutinho e Suárez comemorando o gol do brasileiro.

(Foto: Divulgação/Internet)


 

No primeiro minuto da etapa final, Messi tentou outro gol de cavadinha mas viu o brasileiro Fernando Marçal tirando a bola em cima da linha em um lance inacreditável. Após essa jogada, a equipe Culé se esqueceu de jogar e viu o Lyon pressionar até conseguir diminuir o placar aos 13 minutos com gol de Tousart, após a bola “pipocar” na área e ninguém afastá-la; No mesmo lance, Lenglet sofreu falta dentro da área mas o árbitro pediu o auxílio do VAR somente para verificar se havia impedimento na jogada, o que não ocorreu e o jogo seguiu;.

 

A equipe visitante continuou pressionando o jogo e nós torcedores do Barça viveram grandes momentos de tensão. Até que aos 33 minutos Messi chamou a responsabilidade e brincou em campo mais uma vez. O argentino recebeu de Busquets, chamou Marcelo e Denayer para dançar e ambos ficaram no chão, o camisa 10 chutou de direita e marcou mais uma vez.

 

São 36 gols em 35 jogos do gênio na temporada.

 

Lionel Messi mais uma vez decidindo o jogo

(Foto: Divulgação/Internet)


 

Depois disso o Lyon entrou na roda e o Messi mostrou que realmente não é desse planeta. O argentino saiu em contra ataque, driblou a defesa adversária e tocou para o presida Piqué marcar o quarto gol da partida e selar a classificação. Mas faltava mais um, faltava o gol para fechar de vez o caixão e ele veio aos pés de Dembélé e com (mais um) passe do camisa 10. O argentino lançou Dembélé em mais um contra ataque, o atacante precisou apenas tirar da zaga e mandar para o fundo das redes e sacramentar a classificação.

 

Barcelona se junta a Juventus, Liverpool, Porto, Ajax, Manchester United, Manchester City e Tottenham nas quartas de final. O sorteio será realizado nesta sexta feira (15).

 

Com a vitória de hoje o Barcelona chegou a 30 jogos seguidos sem perder em casa pela Champions, sendo 27 empate e 3 derrotas.

 

Após a partida, Messi falou sobre o jogo de hoje e o que espera das quartas de final:

 

"Sofremos um pouco após o gol do Lyon, mas quando marcamos o terceiro gol a partida se acalmou. Quando jogamos com a bola, encontramos a nossa melhor versão.

Qualquer equipe que enfrentarmos nas quartas irá complicar as coisas para nós, temos de estar preparados para o mais difícil".

 

92.346 torcedores estiveram presente no Camp Nou.

 

Torcida culé lotou o estádio mais uma vez

(Foto: Barcelona Twitter)


 

O Barcelona volta a campo no domingo (17) contra o Bétis pela LaLiga.

 

Visca El Barça.

Por: Thais Santos