5INCO MUITO, O LÍDER VOLTOU

 

 

Barcelona goleia o Eibar, conta com vitória do Levante e vai para o El Clássico na liderança

 

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

Se tem sábado de Carnaval melhor que esse eu desconheço, tivemos passeio Culé, 4 gols de Lionel Messi e um do Rei Arthur para fechar o caixão, além da derrota do time de Madrid que nos faz voltar a liderança e ir para o clássico com 0,1% de confiança.

 

A tempos que o Barça vem carregando uma bagagem de jogos ruins, mas a partida deste sábado (22), contra o Eibar, deu uma aliviada e vamos para a partida pela Champions com um pouco mais de confiança, além de  toda pressão que vinha ocorrendo no clube. 

Destaque para Messi que mais uma vez foi fantástico, estava a 4 jogos sem balançar as redes e fez dos Armeros sua grande vítima. 

 

Fizemos um 5x0 sólido, mesmo com os erros na saída de bola que já estão rotineiros. Uma boa partida que a tempo não víamos e ainda tivemos dois gols anulados - corretamente- para cada lado. 

Podemos dizer que já me encontro iludida com a partida contra o Napoli..

 

O JOGO

 

Mesmo com o placar elástico o Barcelona começou o jogo assustando a torcida, levando um gol logo no início da partida, mas que foi anulado pela arbitragem por impedimento de Enrich, os visitantes ainda assustaram duas vezes fazendo Ter Stegen trabalhar para fechar o gol.

 

E como diz o ditado "quem não faz, leva", e minutos depois brilhou a estrela de Lionel Messi, o argentino que estava "brigado" com as redes, fez as pazes de forma incrível, marcando um GOLAÇO com a cara de Lionel Messi!

O dono da camisa 10 aplicou uma caneta no zagueiro Arbilla, deixando o jogador sem pai nem mãe e meteu um cavadinha na saída de Dmitrovic marcando um golaço e colocando a equipe Culé na frente.

 

 

Após o gol marcado a equipe grená continuava indo para cima em busca de ampliar a partida, que sem dúvidas era de Lionel Messi. E aos 38 minutos o "E.T" marcou o segundo gol do confronto, após receber a bola de Vidal e manda-la no canto esquerdo do goleiro.

 

E não deu nem tempo de comemorar o segundo gol, o argentino fez logo um Hat-Trick, levando a torcida a loucura e complicando ainda mais a vida do Eibar. É o melhor do mundo SIM!

O gol resultou em um lance bizarro de Griezmann, que se enrolou na hora de chutar e perdeu o gol sozinho após receber um presente gigantesco de Messi. Para a nossa sorte a bola voltou aos pés do craque, que sem muito esforço estufou a rede e correu para o abraço.

Fim do primeiro tempo, Messi 3 x 0 Eibar!!

 

Foto: @TwitterFCBarcelona

 

A vantagem conquistada na primeira etapa deu um certo alívio para a equipe no segundo tempo, que brincou de errar gols. O primeiro foi Semedo, que recebeu um belo passe de Messi mas acabou chutando para fora e sendo fominha ao não tocar para Griezmann, que aparecia livre nas suas costas. 

E ainda tivemos Dmitrovic fazendo duas grandes defesas nos chutes de Rakitic e Vidal.

 

O técnico Culé resolveu colocar De Jong no lugar do Busquets, tentando melhorar o desenvolvimento da segunda etapa que foi bastante fraca, com o Barcelona apenas administrando o placar e o Eibar sem oferecer risco algum. 

Até que aos 17 minutos a equipe visitante assustou novamente marcando mais um gol, dessa vez com Arbilla, que chegou a balançar as redes mas foi anulado por cometer falta em Piqué.

 

Setién realizou mais uma mudança na equipe. visando o jogo contra o Napoli, colocando Umtiti no lugar de Gerard Piqué.

Enquanto tivemos o nível técnico na segunda etapa bastante baixo, tivemos um show de gols anulados. Umtiti e Vidal chegaram a balançar as redes mas viu o árbitro anular por impedimento. 

 

Martin Braithwaite entrou no lugar de Griezmann, fazendo sua estreia pela equipe Culé e foi fundamental nos últimos dois gols Culés.

Quando a partida se encaminhava para o fim, Messi brilhou novamente e marcou o quarto gol dele na partida com passe do estreante Braithwaite, que se livrou da marcação e cruzou rasteiro para o dono da 10 ampliar o marcador.

 

Dois minutos depois foi a fez do Rei Arthur marcar o dele e fechar o passeio Culé. O gol começou em um contra-ataque puxado na esquerda pelo brasileiro, que tocou para Braithwaite marcar o dele na partida, a bola acabou sendo defendida por Dmitrovic, mas no rebote Arthur estufou a rede marcando o quinto gol Culé e dando números finais a partida. 

 

E NINGUÉM PÁRA ESSE ATAQUE: NOVO RECORDE CULE

 

Com a goleada no jogo deste sábado (22), a equipe grená chegou a 6151 gols marcados na La Liga, ultrapassando o “rivalzinho” de Madrid.

 

Foto: Site Oficial do Barcelona


 

#BartomeuOut #BartomeuDimissio

 

Antes da bola rolar no Camp Nou a torcida presente realizou protestos contra o "presidente" Josep Maria Bartomeu, pedindo a demissão do mesmo. 

 

Semana tensa:.

 

O Barcelona terá uma semana complicada tanto pela Oitavas de Final da Champions, onde enfrenta o Napoli na terça-feira (25) às 17:00 (Horário de Brasília), no Estádio San Paolo. E no domingo (01) teremos o El Clássico, que decidirá a ponta da tabela.

 

Pero nunca dejaré de ser del BARÇA. La decepción es  temporal, el amor por ti es eterno!! 

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.