77 ainda vive!

 

Corinthians derrota a Macaca em Campinas e se aproxima da conquista do 28º Paulistão!

 

Exatos 40 anos depois da épica final de 77, as equipes se reencontraram.

Foto: Gazeta Press| Djalma Vassao

 

Que final é essa?  Histórica para os dois clubes! Reviver um momento que para muitos é o mais importante da historia do Corinthians, justamente no ano em que se comemora 40 anos do titulo que acabou com jejum de 23 anos do Timão, foi uma das mais surpreendentes, obra do destino.

O primeiro capítulo dessa final, aconteceu na tarde de ontem (30), no Estádio Moisés Lucarelli. O Timão não tomou conhecimento da Ponte, e a Fiel, calou os mais de 17 mil pontepretanos presentes.

Durante toda a partida o Corinthians foi dominante e conseguiu neutralizar o adversário. Nós temos a melhor defesa e não é à toa! Pablo e Balbuena foram alguns dos destaques, zaga eficiente como sempre.

Rodriguinho inspirado, além de balançar as redes duas vezes e de servir  Jadson, fez belas jogadas, dribles e passes, garantindo a festa para o Corinthians. Só não foi melhor, porque o meia acabou levando seu terceiro cartão amarelo e está de fora da partida final, em Itaquera.

 

Os autores dos gols. Foto: Gazeta Press

 

A Ponte bem que tentou, mas não passava da eficiente marcação corinthiana. Pottker foi quem mais arriscou e ofereceu perigo, foram apenas 4 finalizações, mas nenhuma chegou ao gol. Com ânimo exaltado, Pottker em uma dividida com Gabriel, deu uma cotovelada no volante corinthiano, a equipe de arbitragem não viu, porém o Corinthians pedirá a punição do atacante por esta agressão.

Para o próximo confronto, o Corinthians também não poderá contar com o volante Gabriel. O meia Rodriguinho em declaração ao fim da partida, disse que após o cartão, se inspirou ainda mais para fazer suas jogadas e o segundo gol, já que não estaria em campo na Arena Corinthians.

Com o resultado de 03 gols de diferença, o Timão tem uma bela vantagem, vantagem essa que nem mesmo Fabio Carille esperava. O Corinthians receberá a Ponte Preta na Arena Corinthians, no próximo domingo, dia 07, às 16h, podendo perder por até dois gols, uma vantagem que pode dar uma segurança, mas jamais uma certeza, assim como fomos pra Campinas com a vitória em mente, temos que entrar em campo com essa ideia novamente.

Nossa casa estará cheia! A Fiel esgotou os ingressos para essa final em apenas 45 minutos de venda online antes mesmo do primeiro confronto com a Macaca.

 

Festa da torcida que compareceu ao jogo em Campinas. Foto: Gazeta Press

 

Durante os primeiros 90 minutos dessa final, a Fiel Torcida mais uma vez esteve presente, fazendo a festa na arquibancada, torcendo e gritando a partida toda, por muitas vezes calando a torcida adversária, que estava em maior quantidade. No mínimo, a próxima partida terá um espetáculo nas arquibancadas, e que assim seja dentro de campo com entrega, raça e amor ao Coringão, sem deixar é claro a humildade de ter em mente que o resultado vem do apito final. Temos que dar continuidade nesse merecimento do Titulo Paulista 17. Nossa comemoração dos 40 anos do fim de Jejum de 77 está só começando!!!



Fabiana Monteiro, onde o Corinthians for...