90 MINUTOS PELA FRENTE

 

 

Amanhã vamos em busca da classificação para a semifinal do Campeonato Gaúcho. ISSO MESMO! Neste sábado, dia 8 de abril, está marcado o jogo de volta das quartas de final do Gauchão. Dessa vez, nós recebemos o Veranópolis na Arena do Grêmio e a partida está marcada para às 16 horas.

 

A arbitragem do jogo ficará por conta de Leandro Vuaden, auxiliado por Maurício Coelho da Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel. O 4º árbitro será Jonathan Pinheiro.

 

O Grêmio se reapresentou na quinta-feira depois de ter conquistado a vaga na Copa da Primeira Liga, e desde então vem treinando forte para seguir no Estadual. Como vem sendo de costume do nosso técnico, a escalação só saberemos 45 minutos antes da partida, mas sabemos quem fica a disposição: Marcelo Grohe, Bruno Grassi, Bruno Cortez, Edílson, Léo Moura, Marcelo Oliveira, Bressan, Bruno Rodrigo, Geromel, Kannemann, Thyere, Arthur, Jaílson, Michel, Ramiro, Lincoln, Gaston Fernández, Everton, Fernandinho, Luan, Lucas Barrios, Miller Bolaños e Pedro Rocha.

 

 

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

 

 

O capitão Maicon está fora da partida e Michel ficará na sua vaga, como confirmou Renato em coletiva. No jogo de ida nosso capitão sentiu o joelho e será poupado na partida deste sábado. Como vem sendo de costume, os jogadores estão começando a preparação para os jogos antes, e para essa partida não foi diferente. Desde a quinta-feira, depois de terem treinado no CT Luiz Carvalho, os atletas se encaminharam para o hotel onde ficarão em concentração até o horário do jogo.

 

Sugerindo uma escalação, arriscamos dizer que teremos em campo: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Michel, Ramiro, Léo Moura, Miller, Pedro Rocha e Luan. Acreditamos no potencial desse grupo de jogadores e achamos que podemos sim, ir com a mesma escalação do jogo de ida, que digamos de passagem, os atletas estavam com um ótimo entrosamento e que sem dúvida, refletiu no resultado do jogo.

 

 

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

 

 

O que espero da partida? Sinceramente, não espero nada menos do que vimos no jogo de ida. Quero ver um time entrosado, sabe? Um time que intimida o adversário, que tem a posse de bola e limita espaços para o outro jogar, que finalize ao gol sem medo, que mostre agilidade, e que acima de tudo, pressione até o minuto final.

 

Tudo bem que pelo resultado do primeiro jogo, no qual ganhamos de 2 a 0, podemos até perder por 1 gol de diferença e ainda garantimos a vaga na semifinal. Porém, nada está decidido. Há ainda 90 minutos pela frente e que tenho certeza que não será um jogo fácil, vai ser um jogo bucha, mesmo! Mas acreditamos no potencial que o Grêmio tem e em cada atleta que veste a camisa tricolor, e por isso não aceitamos menos que a classificação. Sabemos das dificuldades que teremos, mas somos de Grêmio, não desistimos fácil. Queremos o Gauchão! Queremos ser campeões! Vamos com tudo!

 

 

Saudações tricolores!

Por Bethania Formighieri