96 anos de pura tradição



Foto: Cruzeiro Guerreiro


No dia 2 de janeiro de 1921, nasceu o Maior de Minas, o Cruzeiro Esporte Clube. Fundado por operários italianos, foi batizado, com o nome de Societá Sportiva Palestra Itália.

Desde a época de Palestra, o Cruzeiro é "o time do povo", pelo fato de ser um time formado por trabalhadores e até analfabetos. Em 1942, por conta da Segunda Guerra Mundial, o Palestra para sobreviver (motivo de orgulho para nós cruzeirenses), teve de mudar de nome, muito em função da imposição do governo brasileiro, que não aceitava, ter qualquer símbolo, ligado a Alemanha, Japão e Itália. Assim o clube passava a se chamar Cruzeiro Esporte Clube.

Já em 1965, surgia o Mineirão, palco dos maiores triunfos Celeste. O Cruzeiro por suas conquistas no Gigante da Pampulha, se consolidou de vez na década de 90, como o maior Clube de Minas Gerais!

No último dia 2 de janeiro de 2017, o Cruzeiro, " o time do povo”, completou 96 anos de glórias, títulos, grandes ídolos, e de uma história invejável…

Cruzeiro de Ademir, de Zé Carlos, de Nonato, de Sorín, de Alex, de Ricardinho, de Fábio e de tantos outros, mas sempre sendo o Cruzeiro do povo!

E a torcida? Somos mais de 8 milhões de apaixonados, 8 milhões de Loucos, mais de 8 milhões que jamais irão abandonar nosso Clube amado!

Parabéns Cruzeiro Esporte Clube, que venham mais conquistas, e glórias para esse clube tão Lindo, amado e admirado!

Manu Lopes