98 ANOS DE TRADIÇÃO!

 

(Foto: página do facebook do clube)

 

Hoje a Associação Portuguesa de Desportos completa 98 anos de tradição no futebol Brasileiro, e hoje não vou contar sua história nem nada, hoje eu vou contar do sentimento do lusitano.

Nada descreve mais o que sentimos por você do que: Paixão, loucura e fanatismo. Você não se encontra em um momento bom, não está disputando nenhum Campeonato Nacional, está lutando para voltar a ser o que era e eu sei, está realmente muito difícil. Mas nós aqui, já provamos milhões e milhões de vezes que você não está sozinha nessa caminhada. Quem te ama, não te abandona nunca.

Eu só tenho 23 anos e já tenho motivo de sobra para te amar, mesmo não vendo grandes jogadores vestindo sua camisa, não vendo você ir para a semi do Brasileiro, como em 96. Eu vi rebaixamentos, eu vi goleadas, eu vi você se afundando, mas eu também vi você se reerguendo, eu vi você dando trabalho para grandes adversários, eu vi você mostrando como você é gigante.

Eu só quero que meus filhos sintam tudo o que eu senti e muito mais, que eles sintam a emoção que é vestir a camisa rubro verde, a emoção que é gritar um GOL, a emoção de entrar no Canindé e sentir algo que é indescritível. Eu quero que meus filhos sejam loucos por você, como eu sou, que eles tenham uma família na arquibancada como eu tenho, que ele siga você por onde você for, que ele sinta o que é ser lusitano, que é uma sensação que poucos conseguem.

Eu fiz de você a coisa mais importante da minha vida, eu troco qualquer coisa para te ver jogar. Quantas e quantas vezes não sai com os amigos e até matei aula da faculdade para ir te ver jogar, quantas vezes meu assunto era só você, quantas vezes chorei de emoção por te ver ganhar um jogo complicado, e até chorar de tristeza quando aconteceu tudo o que aconteceu desde 2013.

Você não tem culpa de nada disso, você não tem culpa de quem está ali para dirigir você, você não tem culpa de que o dinheiro se tornou superior no futebol, você não tem culpa de absolutamente nada.

Quero te parabenizar pelos 98 anos de tradição, de muitas e muitas histórias. Você é gigante, Portuguesa, e meu amor por você é maior ainda. A gente está junto nessa. Eu não te largo por nada nesse mundo, minha primeira paixão.

Por Izabela Risden