ABC goleia Santa Cruz no Frasqueirão

 

Na tarde deste último domingo (29), o ABC fez as pazes com a torcida, e o elefante deitou e rolou, como diz o ditado.

A PARTIDA

O ABC venceu a equipe do Santa Cruz por 4 x 1 e garantiu de uma vez por todas (acredito), a liderança do campeonato. E não foi só o ABC que avançou na liderança.  O atacante Nando também disparou na artilharia, pois marcou dois dos quatro gols.

Na coletiva, no final do jogo, Nando ressaltou: “Fico feliz em mais uma vez ter ajudado o ABC com meus gols e mais ainda pela importante vitória. Temos que entrar sempre assim, para vencer. Viemos de uma derrota no meio de semana, pela Copa do Nordeste, um resultado que não queríamos e que não mostra a força da nossa equipe, mas trabalhamos, não baixamos a cabeça, e hoje conseguimos um grande resultado”.

Entretanto, é notória a falta de ritmo e entrosamento de alguns jogadores, que por vezes, não corresponderam e deixaram o Santa Cruz dá trabalho ao nosso goleiro Edson. Vale ressaltar que as maiores chances foram vinculadas aos lançamentos e passes de Erivélton.

COMO FOI

A equipe do ABC entrou embalado e logo aos 3 minutos, Nando aproveitou o vacilo da defesa do tricolor, e abriu o placar: ABC 1 x 0. O jogo continuou na mesma pegada e Gegê chutou forte para defesa do goleiro Daylon, que se assustou no rebote com cabeçada por cima, de Nando.

https://cdn.abcfc.com.br/uploads/2017/01/ABC4x1SantaCruz_ABCFC-12-617x407.jpg

Foto: Andrei Torres/ABC FC

O gol de empate do Santa Cruz surgiu aos 9 minutos, quando o goleiro Edson saiu mal após lançamento pela esquerda de sua trave, a bola sobrou na área, presenteando o zagueiro Victor que não desperdiçou.

Tudo igual no placar, mas no primeiro tempo, as melhores chances foram do time da casa. Aos 21 minutos, Anderson Pedra deu uma de maestro (lembrei de Lúcio Flávio) e lançou para Erivélton em jogada ensaiada, que deixou novamente o ABC na frente!

O Santa Cruz investiu na marcação, para que o ABC não chegasse mais com facilidade. Os treinadores estavam perdendo a paciência com os passes errados e chances desperdiçadas. E os times foram para o intervalo com o final do primeiro tempo 2 x 1 ABC.

Inicia o segundo tempo. Geninho resolveu não mexer, e Higor sinalizou a saída de Diego Mipibu (10), para a entrada Lenilson (19). O Santa Cruz já começou assustando, aos 3 minutos, Daniel Caiçara driblou o marcador e chutou forte  a bola arrancou tinta da trave do ABC!

O Santa Cruz voltou do intervalo disposto a empatar o jogo e não deixar o ABC gostar da partida. Por vezes, o tricolor chegou bem ao ataque, porém, errou muitos passes o que complicou o setor ofensivo.

Erivélton (11) saiu machucado e Túlio Renan assumiu (21) sua posição. O jogo ficou morno, entretanto o ABC estava mais próximo do 3º gol do que o Santa Cruz do 2º. Minutos antes de ser substituído, Gegê, o camisa 10 do ABC recebeu a bola na entrada da área e marcou um golaço! ABC 3 x 1 Santa Cruz.

Márcio Passos (15) entrou no lugar de Gegê (10). O zagueiro alvinegro Cleyton Potiguar deu um chutão e Echeverría avançou para a entrada da área, enquanto o volante Léo Henrique do Santa, puxou sua camisa e ele foi derrubado. O árbitro não quis conversa, pênalti para o ABC!

Nando foi para bola e em ótima cobrança, marcou o segundo dele na partida, e quarto do Mais Querido. 4 x 1 pro ABC, hein?! Aos 48 minutos, o árbitro Leandro Saraiva encerrou o jogo no Estádio Maria Lamas Farache. Placar final ABC 4 x 1 Santa Cruz.  

https://cdn.abcfc.com.br/uploads/2017/01/ABC4x1SantaCruz_ABCFC-63-617x407.jpg

Foto: Andrei Torres/ABC FC

 

Ficha técnica:

4ª Rodada

ABC 4 x 1 Santa Cruz de Natal

Data: 29/01/2017

Horário: 17h (horário de Brasília)

Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), Natal-RN.

Público: 1.674 espectadores

Renda: R$ 18.345,00

Gols:

ABC: Nando, aos 3' e Erivélton, aos 22' do 1º tempo. Gegê, aos 32' e Nando (pênalti), aos 34' do 2º tempo.

Santa Cruz: Victor, aos 9' do 1º tempo.

ABC: Edson; Levy, Tiago Sala, Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton (Túlio Renan), Echeverria (Dalberto) e Gegê (Márcio Passos); Nando.

Técnico: Geninho.

Santa Cruz: Daylon, Raphael, Mael, Victor e Felipe; Léo Henrique (Felipe Pirajú), Ray Silva, Daniel Caiçara e Diego Mipibu (Lenílson); Thiago Barra e Igor Potiguar (Val Paraíba).

Técnico: Higor César.

 

Depois dessa vitória, o time respira na competição e agora foca também na Copa do Brasil, que terá início dia 15/02. O próximo compromisso do ABC será na próxima quarta-feira (01/02) às 19h15min, no estádio Edgarzão, onde enfrentará o Assú/RN, partida válida pela 5ª rodada do campeonato potiguar 2017.


Por: Beatriz Alves