ABC NÃO PERDOA TIME DE VERMELHO!

 

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)

 

No último sábado (2), o ABC recepcionou o Náutico-PE pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2018, pontualmente às 16h e o triunfo nem preciso falar com quem ficou! Mesmo com mais 3 pontos permanecemos na 3ª posição devido o saldo de gols das duas primeiras equipes. O Náutico por sua vez foi empurrado para a lanterna do grupo. Fazer o que, né? Jogou de vermelho no Frasqueirão...

 

ENTENDA COMO FOI

 

Tradicionalmente as equipes nos primeiros minutos ficaram se estudando, e até 10' os goleiros pouco trabalharam. O jogo parecia que estava nublado e assim como o clima no Frasqueirão ficaria no chove-não molha. Mas o aniversariante do dia, Higor Leite, abriu o placar após falha da defesa do Timbu. O lateral-esquerdo Tiago Costa foi o responsável pelo presente quando tentou dominar a bola na área e se atrapalhou, deixando o nosso camisa 10 à vontade para intimidar o goleiro Bruno. Os jogadores não perdoaram e cantaram até "parabéns pra você" na comemoração do gol!

 

(Foto: Augusto César Gomes/Comunicação Globo Esporte)

 

Nesse ambiente de comemorações, Arêz quase fuzilou Bruno quando mandou uma bomba e após boa defesa do goleiro, tentou novamente, mas não obteve sucesso. Uhhh!

O Náutico tentou achar espaço para empatar, mas a melhor chance aconteceu quando Tiago Costa em cobrança de falta na área, foi surpreendido por Guedes que mandou para escanteio. No lance seguinte, Guedes recuperou para o ABC e arriscou de longe, porém foi barrado por Camacho. Na sobra, Higor Leite tentou em chute forte, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.

 

A partida seguiu para o intervalo e a torcida do Náutico entrou na bronca com alguns jogadores na saída para o vestiário, cobrando uma melhor postura da equipe que parecia está sendo engolida pelo alvinegro potiguar.

 

A pelota rolou para o segundo tempo! O visitante desperdiçou chance aos 3' quando sofreu falta perigosa em vacilo do ABC na jogada. Em seguida, o juiz marcou falta para o ABC quando Jhonnatan concebeu entrada forte em Higor Leite. Igor (dessa vez o lateral-esquerdo do ABC) estava se preparando para cobrar, entretanto, Higor Leite já estava de pé e pediu a bola. Acertou a barreira mas valeu o esforço!

 

O alvirrubro parecia mais disposto e fez uma jogada que assustou até o banco de reservas. Robinho invadiu a área na velocidade que o trabalhador brasileiro vai ao banco quando sabe que o salário está na conta. O camisa 11 do Timbu felizmente adiantou muito a bola e ainda que conseguisse finalizar, não conseguiria chutar com muita precisão. E assim o fez.

 

O jogo era lá e cá. Teve falta para "os caras" e Wallace providenciou a resposta, quando Camutanga estava atento à cobrança e cabeceou para o gol ABCdista, tirando tinta da trave! Nunca critiquei a trave mas a postura da zaga do ABC dessa vez eu vou ter que alfinetar. Que lance foi esse, hein? Rum!

 

Ranielle Ribeiro iniciou as substituições: Matheus Carvalho entrou na vaga de Luan, Erivelton no lugar de Leandrão e Vitinho (lembrem desse nome) foi o suplente de Higor Leite. Certamente o pensamento do nosso professor era “com a galera descansada dentro de campo as coisas estavam encaminhadas para dá certo”, e as previsões do nosso técnico aconteceram mesmo.

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)

 

Antes do ABC matar o jogo, Rodrigo quase infartou os 5 mil e poucos alvinegros presente no Estádio Maria Lamas Farache. Aos 34' aconteceu a MAIOR DEFESA já vista em nosso campo, entenda: Jobson arriscou do meio da rua, nosso goleiro se enrolou para defender de primeira e soltou a bola. Ortigoza chegou rapidamente no lance (por muito pouco não empurrou para o gol), mas o melhor goleiro do Brasil se redimiu e salvou o ABC em seguida! INACREDITÁVEL!

Depois vejam esse lance no instagram do Tube Alvinegro (https://www.instagram.com/p/BjiZaOIlNqR/?hl=pt-br&taken-by=tubealvinegro) porque não tenho palavras para descrever esse momento. Ainda estou me recuperando. Garantimos os 3 pontos nessa defesa!!!

 

O elefante cresceu na partida após essa emoção e o menino Vitinho (Mitinho) fez o segundo gol (golaço) do ABC após Erivelton dá uma assistência digna de aplausos deixando o lateral-direito livre na cara do gol adversário. 2 x 0 ABC!

 

A torcida Camisa 12 inaugurou mais um bandeirão na arquibancada. (Foto: Augusto César Gomes/ Comunicação Globo Esporte)


 

Nossa próxima partida acontecerá em Rio Branco/AC, no próximo domingo (10) contra o Atlético/AC pela última rodada desse turno.

 

VAI PRA CIMA DELES ABC!
 

Por Beatriz Alves.