ABC VENCE A PRIMEIRA NA COPA DO NORDESTE

 

Na noite deste domingo (5), o ABC recebeu em Natal o Itabaiana/SE, pela 2ª rodada do Nordestão e conseguiu sua primeira vitória, goleando a equipe visitante pelo placar de 3 x 0. Nando marcou duas vezes e Caio Mancha completou o placar, no final da partida.

https://cdn.abcfc.com.br/uploads/2017/02/ABC3x0Itabaiana_ABCFC-9-617x407.jpg

Foto: Andrei Torres/ABC FC

 

O JOGO

 

O início do primeiro tempo jogado pelo ABC não agradou muito a torcida, que se irritava com a quantidade de passes errados e pela falta de habilidade nas finalizações. O time da casa estava levando pressão do visitante, que tocava a bola com tranquilidade. O volante Felipe Guedes desperdiçou uma chance INCRÍVEL, após toque de Nando, na saída do goleiro, que resultou no travessão.

Quando aos 32’, depois de cruzamento de Romano, Nando aproveitou a jogada e mandou forte para o fundo da rede. ABC 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o alvinegro teve chance de ampliar, e em uma dessas jogadas, Erívelton adiantou demais a bola, e desperdiçou o que poderia resultar na ampliação do placar. Minutos antes do intervalo, o Itabaiana tentou através do Daniel Paraíba, que não contou com o auxílio dos atacantes, mas ia ganhando uma ajuda do zagueiro alvinegro Cleiton, quase marcando contra.

 

https://cdn.abcfc.com.br/uploads/2017/02/ABC3x0Itabaiana_ABCFC-40-617x407.jpg

Foto: Andrei Torres/ABC FC

 

No retorno do intervalo, em lance confuso, o lateral Romano do ABC leva segundo cartão amarelo e foi expulso. Geninho, nem a torcida, contavam com essa expulsão, mas logo ele resolveu e mandou Gegê pra ponta esquerda, começando a orientar o time através dos contra-ataques. Desde aí, "haja coração".

Mais mudanças no ABC: Echeverria passou a fazer o papel da lateral esquerda. Enquanto isso, a equipe sergipana tentou novamente, dessa vez com Fabinho Cambalhota que chutou forte, mas não deu trabalho para o paredão Edson.

Nando marcou mais uma vez, mas a arbitragem sinalizou impedimento. No tricolor da serra, saiu Paulinho Macaíba, e entrou Diego Neves, em sua vaga. O Itabaiana pressionou novamente o dono da casa, e em oportunidade, com o atacante Diego Neves, perdeu SOZINHO na cara do gol, batendo fraco, desviando em Cleiton e ganhando escanteio. Mas zaga do ABC afastou!

A primeira substituição do ABC foi para a entrada de Dalberto, e saída de Erivelton, que deixou o campo aplaudido pela torcida. Márcio Passos também entrou, para reforçar a marcação, no lugar de Gegê.

Mudança vai, mudança vem, o Itabaiana dessa vez mudou o meio campo, para a entrada do Igor Alves. O segundo gol da partida, surgiu aos 30', depois de jogada de Dalberto que chegou com perigo na área e foi derrubado pelo Janilson. PÊNALTI! Nando na bola e vocês já sabem, né?! O Mais Querido amplia o placar no Frasqueirão! ABC 2 a 0.

Aos 34', Nando recebeu atendimento médico e foi substituído por Caio Mancha. O Itabaiana não desistiu e mais uma vez chegou com perigo ao ataque do ABC, após cobrança de escanteio, mas Tiago Garça cometeu falta em Dalberto.

O árbitro Gleidson Santos sinalizou quatro minutos de acréscimos. Léo Fortunato lançou para Caio Mancha, que avançou, pedalando o goleiro Genivaldo e foi derrubado na jogada! PÊNALTI!

Caio Mancha na bola, rede! 3 a 0 ABC. Aos 49' o árbitro encerrou a partida! Fim de jogo. O Mais Querido conheceu seu primeiro triunfo na competição e atingiu três pontos, sendo agora o 3º colocado no grupo D.

https://cdn.abcfc.com.br/uploads/2017/02/ABC3x0Itabaiana_ABCFC-94-617x407.jpg

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Na coletiva de imprensa, o treinador do ABC, ressaltou sobre os erros e falta de ritmo que alguns jogadores estão apresentando, e ainda sobre a falta de tempo para trabalhar - “Vencemos, o resultado foi bom, mas temos que saber que ainda estamos longe do ideal. Ainda temos alguns jogadores abaixo daquilo que podem render e temos que melhorar em alguns pontos. Infelizmente, não temos tempo para trabalhar nem a parte técnica e nem tática. Fazendo três jogos por semana, como estamos fazendo, é jogar, recuperar, concentrar e jogar– justificou Geninho.

 

Ficha Técnica

ABC 3 x 0 Itabaiana/SE

Data: 05/02/2017

Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão)

Público total: 2.583 torcedores

Renda: R$ 31.405,00

 

Arbitragem:

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)

4º árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

 

ABC: Edson, Levy, Léo Fortunato, Cleiton e Romano, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverría, Erivélton (Dalberto) e Gegê (Márcio Passos), Nando (Caio Mancha). Técnico: Geninho.

Itabaiana/SE: Genivaldo, Magno, Tiago Garça, Heverton e Janilson, Hércules (Igor), Daniel, Chapinha (Fabinho Cambalhota) e André Beleza, Geovane e Paulinho Macaíba (Diego Neves). Técnico: Aílton Silva.

Gols:

ABC: Nando (32’ do 1º t e 31’ do 2º t – pênalti) e Caio Mancha (49’ do 2º t).

Itabaiana/SE: –

 

Cartões:

ABC: Romano (amarelo) e Romano (vermelho)

Itabaiana/SE: Magno, Hércules, Janilson, Daniel e Genivaldo (amarelo).

 

O próximo compromisso do alvinegro é pelo Campeonato Potiguar, quarta-feira (8), contra o Potiguar de Mossoró, no Estádio Frasqueirão. E na Copa do Nordeste, é no sábado (11), contra o CRB/AL, também no Frasqueirão.

 

VAI PRA CIMA DELES ABC!


Por: Beatriz Alves