ABC x CRB

Na noite deste sábado (11), o Mais Querido recebeu no Frasqueirão, o CRB de Alagoas, partida válida pela 3ª rodada do primeiro turno da Copa do Nordeste. O jogo foi sem grandes oportunidades e as equipes ficaram no 0 a 0. Com esse empate, o alvinegro garantiu a segunda colocação do grupo D, com quatro pontos, um a menos que o líder, o próprio CRB/AL.

https://cdn.abcfc.com.br/uploads/2017/02/ABC0x0CRB_11_02_17_ABCFC-4-617x407.jpg

Foto: Andrei Torres/ABC FC

 

No primeiro tempo, o CRB levou pressão do ABC, mesmo que finalizando pouco. A primeira oportunidade foi aos 15', quando Gegê cobrou falta e deu trabalho ao goleiro do Galo. Em outro momento, Nando estava esperto na falha de Boaventura que aos 41' quase o deixou livre na entrada da área do CRB.

 

Se o mandante não deu trabalho, avaliem o visitante. O CRB pouco atacou e sua melhor chance foi quando Neto Baiano acertou um lançamento para Mailson na esquerda, ele dominou e bateu para grande defesa de Edson, salvando o ABC.

 

Já no segundo tempo, o ABC foi mais participativo. Gegê (sempre ele) acertou uma bomba de fora da área, despertando o goleiro Juliano. Aos 3' Léo Fortunato cabeceou no travessão, após escanteio que Echeverria cobrou. Na sobra, Nando colocou de cabeça, mas Jorginho estava atento e salvou o Galo em cima da linha. Minutos antes de encerrar a partida, Dalberto recebeu livre na área, mas cabeceou muito fraco e facilitou a defesa do goleiro alvirrubro. O CRB estava na retranca e não deu muita liberdade ao clube do povo.

 

https://cdn.abcfc.com.br/uploads/2017/02/ABC0x0CRB_11_02_17_ABCFC-7-617x407.jpg

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Final de jogo, um ponto para cada lado e CRB se mantém na liderança do Grupo D.

Apesar de um jogo atípico, foi uma das melhores partidas do ABC em 2017. É notória a evolução da equipe desde posse de bola à tranquilidade nas jogadas. A torcida sente falta somente de um atacante que jogue pelas beiradas e saiba finalizar com precisão.

O técnico Geninho também ficou satisfeito com o que assistiu, embora o resultado não tenha vindo - Se me perguntar pelo resultado, é claro que gostaria de ganhar. Não fico satisfeito quando não pego os três pontos. Mas, se você me perguntar a nível de satisfação com a equipe, eu estou muito satisfeito. Fizemos um grande jogo. Temos que melhorar, crescer em algumas coisas, mas hoje (sábado) a gente viu um time jogando pelos dois lados, os laterais chegando no fundo, a ultrapassagem do atacante com o lateral, o meio encostando no centroavante, chutes de fora, bola cruzada, cobertura muito boa na marcação do contra-ataque. Fiquei muito satisfeito com a produção do meu time. Não fiquei com o resultado. Acho que nós merecíamos ganhar. O segundo tempo foi o típico jogo do "gato contra o rato". O volume de jogo do ABC foi infinitamente maior. Eu não tenho os números de posse de bola, mas quem assistiu à partida viu que praticamente só jogou uma equipe - analisou.


 

Ficha Técnica

 

ABC 0 x 0 CRB/AL

Local: Frasqueirão

Data: 11/02/2017

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Público: 3.213 torcedores

Renda: R$ 41.250,00

 

ABC: Edson, Levy, Léo Fortunato, Cleiton e Marquinhos; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverria, Erivélton (Dalberto) e Gegê, Nando (Caio Mancha).

Técnico: Geninho.

 

CRB: Juliano, Marcos Martins (Ratinho), Flávio Boaventura, Gabriel e Diego;  Yuri (Jorginho), Adriano, Danilo Pires e Sérgio Motta; Mailson (Maxwell) e Neto Baiano.

Técnico: Léo Condé.

 

O próximo compromisso do ABC na competição será em Alagoas dia 1º de março, contra o mesmo CRB/AL. Já na próxima semana, enfrentará quarta-feira (15) o Ceilândia/DF pela Copa do Brasil, lá no Abadião, às 15h.

 

VAI PRA CIMA DELES ABC!


Por: Beatriz Alves