Absoluto na liderança

 

 

O Real Madrid entrou em campo no último sábado (18/03), para defender a liderança do Campeonato Espanhol, diante do Athletic Bilbao no estádio San Mamés e não decepcionou a sua torcida. Os comandados do técnico Zidane venceram a partida por 2x1. Com a vitória os merengues seguem na liderança da La Liga.

 

 

unnamed.jpg

Fonte: Real Madrid Oficial

 

O JOGO

 

A equipe merengue entrou em campo com a necessidade de vencer o jogo para seguir na liderança. Jogando fora de casa, os "blancos", foram surpreendidos por um adversário que começou a partida pressionando os merengues, mas a resposta do time de Zidane veio ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos da etapa inicial os merengues abriram o marcador. Em uma jogada que começou em um ótimo lançamento de Casemiro para Cristiano Ronaldo na esquerda, que cruzou na área para o francês Benzema abrir o placar para os visitantes. Com o gol, o camisa 9, se igualou a Amancio como o décimo maior artilheiro da história do Real Madrid na La Liga. O atacante entra no top 10 dos goleadores da competição com 119 gols. Para não deixar dúvidas para os torcedores que secaram o Real Madrid, o camisa 9 estava em posição legal no momento do passe do Cristiano Ronaldo.

 

Com o gol sofrido, o Bilbao não se abalou e continuou pressionando em busca do gol de empate, porém só veio no segundo tempo aos 25 minutos em uma bobeira da zaga do Real Madrid. Em uma bola lançada na área o jogador do Bilbao, Artiz livre sem marcação cabeceou sozinho para empatar a partida para os donos da casa. Mas não deu tempo para a torcida comemorar o empate do Bilbao. Aos 28 minutos, Casemiro tratou de deixar os merengues na frente do placar novamente. A jogada começou em uma cobrança de escanteio de Kroos na grande área que contou com o desvio de Cristiano Ronaldo sobrando nos pés de Casemiro que não desperdiçou. Com o placar magro de 2x1 e um jogo difícil e bem disputado, o Real Madrid quebra a invencibilidade do Bilbao no San Mamés que não perdia desde de 28 de agosto de 2016, quando foi derrotado pelo Barcelona pelo placar de 1x0.

 

Com o triunfo, os merengues seguem na ponta da tabela com 65 pontos, logo em seguida vem o Barcelona com 63, Sevilla com 57, e o Atlético de Madrid fecha o G4 com 55 pontos.

Já à equipe do Athletic Bilbao segue no  7ª lugar com 44 pontos.

 

 

unnamed (1).jpg

Fonte: Real Madrid Oficial

 

Após a 28ª rodada, os jogos da La Liga só voltam no dia 01 de abril, pois os jogos da La Liga entrará em "hiatos", devido aos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, para as seleções Européias. No entanto, os merengues voltam a campo no dia 02 de abril, diante do Alavéz no Santiago Bernabéu.



 

Rosileide Ribeiro