ACABARAM DE CHEGAR E JÁ QUEREM SENTAR NA JANELA

 

Foto: Garra Alvinegra


 

Na tarde deste domingo (05), o ABC encarou o Treze no Estádio Amigão em Campina Grande, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o jogo não foi um espetáculo e com muitos erros de finalizações o Mais Querido voltou para Natal com o empate.

 

Campina mesmo com o sol firme estava com um clima bem agradável, um vento gelado que até dava uma preguiçinha, acho que foi nessa vibe que o ABC entrou em campo, só esqueceram que na Série C não tem tempo para cochilar, queremos gols e queremos ganhar!

 

Aos 14’ Ivan teve a oportunidade de diminuir o ranço que a torcida criou pelo lateral, mas obviamente perdeu a oportunidade e bateu a falta mandando direto para fora. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas QUE SAUDADES DE AREZ!

 

O Treze apostou na velocidade e conseguiu impor mais durante todo o primeiro tempo, eram ataques em cima de ataques, e com essa sequência que o gol saiu. Aos 20’ Gil mandou a bola para Eduardo que abriu o placar, masssss para alegria de alguns e tristeza de outros o lance estava impedido e o gol foi anulado, ufa!

 

Aos 26’ Gil mandou a bola para Marcelinho Paraíba que arriscou, mas não obteve êxito. ops… Durante a parada técnica Ranielle Ribeiro ouviu tudo o que a torcida queria falar, afinal não podia se retirar da beira do campo não é mesmo?! hahaha a torcida está insatisfeita com o comando do professor e pedem mudanças no time, Ivan precisa parar de achar que sabe bater falta e Ranielle precisa parar de acreditar que substituições só acontecem no segundo tempo!

 

Aos 39’ Desperdiçamos mais uma boa chance de falta e aos 40’ Eduardo -do Treze- cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave, aos 41’ o Treze chegou novamente, desta vez Diego Ceará quase marcou um gol nos minutos finais do primeiro tempo, aos 43’ foi sem dúvidas a nossa melhor chance, Rodrigo Rodrigues tentou balançar as redes, mas o goleiro adversário defendeu, última jogada de perigo antes do apito final. haja coração!

 

Após o fim do primeiro tempo a Gang Alvinegra e os Ultras chegaram se juntando ao Movimento 90, ABC Beer e outras torcidas que estavam presentes, completando a nossa bancada também estavam os nossos aliados do Botafogo da PB e Náutico sempre representando! A todos nós que encaramos horas na estrada, máximo respeito! nós vivemos esse clube, nós somos o ABC Futebol Clube!

 

Foto: Movimento 90

 

No segundo tempo o ABC acordou e a pressão do treze não diminuiu, nos primeiros minutos foram duas tentativas de finalização, logo em seguida foram as chances de Luan e Rodrigo Rodrigues, ambos sem sucesso.

 

Mas a estrela do segundo tempo mesmo foi o nosso seis dedos que fechou o gol evitando a derrota para o time do interior. Aos 22’ Eduardo meteu uma bomba de cabeça, mas Edson defendeu, a sequência de jogadas depois disso foram boas tentativas do ABC, mas sem conseguir uma finalização perfeita, o time do Treze é afobado e não conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo dando mais abertura para o time visitante ir de encontro a bola, sem grandes emoções no final o juiz apitou e fim de jogo no Estádio Amigão, ABC 0 x 0 Treze.

 

É claro que queremos ganhar todas e sem sufoco, ganhar fora é sensacional, mas fizemos nossa parte, nossa obrigação agora é ganhar em casa! Quarta-feira temos jogo importante, o ABC encara o Altos pela pré Copa do Nordeste no Frasqueirão às 19h30, estamos em desvantagem pois no primeiro jogo perdemos de 1x0, placar que pode ser revertido dentro de casa, então rumo ao Frasqueirão!

 

Ah, não posso esquecer né: Acredito e confio muito no potencial de Ranielle Ribeiro, Geninho soube ensinar o professor, mas falta algo e talvez esse ‘algo’ só seja encontrado com novos desafios, nosso time também precisa se reformular e precisamos de um novo comandante, professor seu tempo no ABC já deu!

 

E a diretoria: todos vocês irão embora um dia, o ABC se manterá firme e forte com toda a sua glória! vocês não são clube, vocês estão no clube! Ninguém vive mais o ABC FC que a torcida!

 

Pelo ABC FC sempre!

 

Ana Neves