ACABOU A ESPERA, 2017 VAI COMEÇAR!

 

 

Finalmente chegou o dia e o Paulistão vai começar! A espera da torcida pontepretana acabou e a Macaca faz sua estréia pelo Campeonato Paulista neste domingo.

Com uma pré-temporada movimentada, a Ponte Preta enfrenta a Ferroviária, pela primeira rodada do Paulistão. Ainda sem um time titular definido, o que se espera é uma boa participação da torcida nas arquibancadas. O técnico Felipe Moreira disse em entrevista essa semana, que espera que equipe e torcida possam jogar juntos.

Técnico da Macaca conta com o apoio do torcedor. Foto: Globo Esporte

 

Com os bastidores movimentados, idas e vindas de jogadores, algumas peças fundamentais deixaram o time, enquanto pouco se viu para que elas fossem substituídas. Perdemos Roger, Felipe Azevedo e Rayner, que eram titulares. Esperamos Luis Fabiano, que deu a palavra e ainda segue na China tentando rescindir o contrato sem perder o dinheiro que lhe é de direito. Enquanto o foco da diretoria era a permanência de Pottker, artilheiro na temporada 2016, a torcida fazia sua parte e protestava na apresentação do elenco.

Como se fosse um Neymar ou Messi, em uma mega negociação, a diretoria alvinegra mantinha suas forças para manter o Bruxo em Campinas. Enquanto do outro lado, o time da Capital de SP, apostava todas as fichas em uma possível compra e liberação do atacante ainda para o Paulista. Como um negócio da China, mas não do Luis Fabiano, a Macaca acabou cedendo e aceitando que Pottker jogaria o Paulista e partiria para a Capital para disputar o Brasileirão.

Com a perda de quase todo um time, era preciso buscar reforços.

Chegaram ao Majestoso ;

  • Yago (zagueiro) Lucca (Atacante) em negociação com Pottker.

  • Artur (lateral-esquerdo)

  • Jádson (volante)

  • Naldo (volante)

  • Fábio Braga (volante)

  • Lins (atacante)

  • Érick Salles (atacante)

  • Ramon (atacante)

  • Marllon (zagueiro)

Diante da boa atuação da equipe sub-20 pela Copa Paulista de Futebol Júnior, mais cinco atletas foram integrados ao elenco profissional, o zagueiro Reynaldo, o lateral-direito Emerson, o meia Raí e os atacantes Yuri e Thiaguinho. Deles, apenas Reynaldo e Emerson estão inscritos por enquanto no Paulistão.

Como teste, a equipe disputou três amistosos

  • Vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira

  • Derrota por 2 a 0 para o Audax

  • Empate por 1 a 1 com o Palmeiras

Na semana de estreia, Felipe Moreira perdeu o volante Wendel, que quebrou o dedão do pé e desfalca o time por até três semanas. Breno Lopes, com dores no joelho, também está fora da estreia. Ambos seriam titulares!

Foto: Globo Esporte

A possível macaca que entra em campo neste domingo, às 19h é:Aranha, Nino Paraíba, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Lucca, Ramon (Lins) e Pottker. 

A quem diga que o Estadual já tem dono. Quem diga que será sofrido (eu mesmo). Tem quem acredita e quem tem dúvidas. A torcida está dividida, mas ainda assim o que nos une é o amor e a paixão. Vamos em frente, minha nega. 2017 está aí e mais uma vez estaremos ao seu lado.


Li Zancheta - Macaca de nascença, preto e branco é minha cor!
30 anos, XITA e alvinegra de coração! Salve Ponte Preta, TJP, SerPonte e Ponterror. Salve, salve nação da Maior do Interior!