Acima de tudo Rubro-Negro!

Levanta sacode a poeira e dá volta por cima! Ainda temos muitas batalhas para serem vencidas!

 

(Foto: Pedro Kirilos/Agência O Globo)

 

A semana do Mengão não poderia ter começado melhor, após uma bela vitória na último domingo (25) sobre o Cruzeiro em Cariacica (ES), o Flamengo perdia o jogo por 1 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, mas com garra e muita disciplina em campo, o time empatou com gol de Guerrero, e virou com Mancuello aos 44 da etapa final, ufa! Que jogão! Mas vira a página que tem Sul-Americana aí... Jogo disputado na quarta-feira (28) era o Rubro-Negro de volta a Cariacica.

O jogo de ida o Mengão venceu por 1 a 0, gol de Emerson Sheik, com isso um empate em 0 a 0 já classificava o time, mas não foi isso que aconteceu. O Palestino veio com tudo e o Flamengo com um time misto, sim time MISTO! Não critico em nenhum momento o técnico Zé Ricardo, não sejamos hipócritas em dizer que a Sul-Americana era a prioridade, a prioridade é sempre vencer, todas as competições disputadas, mas pra isso temos de ter jogadores recuperados e nosso calendário não permite esse ''repouso'' entre os jogos. Nesse caso contamos com os reservas, que tem que entrar em campo e mostrar serviço. Porém contra o Palestino não entramos com a raça, time que joga por empate a pressão é ainda maior, mas jogador que entra com o regulamento debaixo do braço tem que ser punido e a pior punição é a eliminação! Como aconteceu, fomos eliminados, assim como na Copa do Brasil, Sul-Minas-Rio, Carioca... Mesmo com o gol de Alan Patrick o time foi eliminado por 2 a 1.

 

Momento da cobrança de pênalti, gol de Alan Patrick. Foto: Reprodução/ Gilvan de Souza/ Site do Flamengo

  

Finalizando a maratona da semana, o Mengão foi encarar o São Paulo no Morumbi, e no aniversário do estádio foi por pouco, que fizemos a festa!

Chances inacreditáveis que perdemos, Denis goleiro do tricolor decidiu pagar até pensamento, Alex Muralha não se fez de rogado e catou muito também. Uma empate no Morumbi... resultado bom ou ruim ? Ruim para as pretensões que o Fla almeja, mas um pontinho fora de casa é sempre bem-vindo. Esse jogo seria equiparado ao Derby, Corinthians e Palmeiras, lembram ? Mas o time (sem Tite não sei quem sou) abriu as pernas e o jogo terminou em 2 a 0 para o Palmeiras, talvez não venceriam, mas jogaram sem vontade nenhuma.

As tabelas são parecida e ainda restam 10 rodadas para o fim do Campeonato. O Flamengo vai com força máxima e garra total, fazendo de cada jogo uma guerra. Eliminações e vices, isso foi o que o Mengão conquistou até agora, não adiante ter um bom elenco e não sagrá-lo com títulos.

No próximo dia 09 o jogo será contra o Santa Cruz, não adianta secar o Palmeiras e não vencer as partidas ! Jogando com garra e com o apoio de nossa nação, que esse ano vem apoiando e surpreendendo com enorme presença nos estádio. Time pequeno se amedronta nas horas de decidir, e pode ter certeza que o Flamengo vai perseguir até conseguir a liderança, e depois disso é só contar os segundos para o fim do Campeonato, foi assim em 2009 quando fomos campeões na última rodada, mas coração de Rubro-Negro é forte e se tiver de ser assim em 2016 também, estamos prontos!

 

Foto: www.falandodeflamengo.com.br

 

A felicidade de nascer nas cores Preta & Vermelha é indescritível é incomparável !

 

Por: Ingrid Souza - Flamengo até morrer, eu sou !