Acontece, mas que não nos falte lá na frente

Imagem: Facebook Paraná Clube

 

 

O Paraná Clube enfrentou nesta terça-feira(06), a equipe do Londrina no Estádio do Café, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B e, depois de estar vencendo por 1x0, levou um gol aos 46 minutos do segundo tempo. O empate com gosto de derrota foi sofrido e muito lamentado por jogadores, comissão técnica e torcida.

 

Imagem: Globo Esporte

 

O jogo

A partida teve início sob forte chuva e o Tricolor começou pressionando. Teve oportunidade real de abrir o placar aos 26 minutos, quando Robson bateu e levou perigo à meta adversária. O Londrina também teve chance de marcar e a bola estourou no travessão. Na saída errada do time da casa, Matheus Carvalho lançou Felipe Alves, que cruzou para Gabriel Dias e ele não perdoou: 1x0 Tricolor, aos 33 minutos.  Apesar do campo encharcado e escorregadio, foi um bom primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Londrina voltou disposto a reverter o placar, mas o estreante goleiro Richard não deixou a desejar, saiu bem quando necessário e fez defesas importantes durante a partida. O comandante Paranista fez algumas alterações para dar mais velocidade ao time, segundo ele. Colocou Minho, no lugar de Felipe Alves, que estava bem na partida e saiu desolado. Robson estava inspirado, correu, desarmou, buscou o jogo e teve uma bela oportunidade aos 31, em cobrança de falta, que foi defendida pelo goleiro do Londrina. O jogo seguiu e quando tudo se encaminhava para o fim, o time da casa começou a pressionar fortemente. Era o momento para a equipe Tricolor segurar a bola, recuar e administrar o resultado. Mas não foi o que aconteceu, aos 46, em uma falha de marcação, o Londrina conseguiu o gol de empate. O Paraná Clube saiu de campo sem entender direito como isso aconteceu. Um ajuste que precisa ser corrigido o mais rápido possível. Que sirva de lição e motivação para este longo campeonato. E tomara que estes dois pontos perdidos nos acréscimos não nos façam falta lá na frente!

Com este resultado, o Tricolor é o 14º colocado com 6 pontos.

Próximo desafio

Ainda pelo Brasileiro, na próxima rodada, o Paraná Clube receberá o Guarani na Vila Capanema. O jogo será no sábado (10), às 16hr30 (BSB). Na expectativa por alguns retornos de jogadores lesionados, a semana será de trabalho duro, concentração, ajustar onde errou e buscar os 3 pontos em cima do Bugre, que hoje ocupa o 3º lugar na tabela.

 

Torcida

Imagem: Fúria Independente - Fazendo a festa na arquibancada

 

Jogo no sábado é para lotar o estádio! Torcedor, aproveite para levar a família e fazer uma linda festa na arquibancada. A previsão é de tempo firme em Curitiba e o time precisa do seu apoio. Compareça, cante os 90 minutos e incentive neste momento importante do Clube. Não esqueça, o nosso caminho para o acesso está apenas começando! Com união, foco e superação, conseguiremos alcançar nosso maior objetivo: o acesso à Série A!

2017 vai ser o nosso ano!

SemPRe Tricolor, Itauana Morgenstern.