Adeus a chance da vaga Sul-Americana!

 

O Coritiba encerrou a temporada de 2016 com derrota para a Ponte Preta jogando fora de casa por 2 a 0, neste domingo (11) pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O time alviverde terminou a competição somando 46 pontos ocupando a 15ª posição da tabela e está fora da Copa Sul Americana. Já o time da macaca teve sua melhor campanha no Campeonato 2016. Na coletiva de Imprensa o técnico Paulo Cesar Carpegiani disse:

 

“Queremos que a torcida tenha a confiança de que faremos  uma equipe competitiva para o ano que vem. Hoje ficou claro que temos algumas dificuldades que teremos que resolver para 2017.”

 

Antes do início da partida, jogadores estampavam o escudo da Chapecoense no peito, respeitaram, abraçados, um minuto de silêncio em homenagem às 71 vítimas do voo da Lamia e  torcedores fizeram homenagem a Chape, entoando gritos de apoio ao time catarinense.

 

Fonte: Coritiba Oficial

 

O JOGO

 

Sem sombra de dúvidas, o primeiro tempo teve como destaque o goleiro Rafael Martins, do Coritiba, que foi um dos responsáveis por segurar o placar em 0 a 0. Os dois times eram compostos praticamente por jovens estreantes que vieram da categoria de base dos clubes e definiram a partida de domingo como oportunidade.

 

O volume de jogo da Ponte Preta foi maior em relação ao do Coxa. A Macaca abusou das jogadas pelo lado direito, com Nino Paraíba e Rhayner, em sua maioria procurando Pottker. As chances apareceram. Ravanelli, em cobrança de falta com efeito e também de frente para o gol, parou duas vezes no goleiro Rafael Martins. O arqueiro do Coxa ainda salvou o time paranaense na finalização de uma jogada de fora da área de Matheus Jesus.

 

Já o segundo tempo, não foi bom para o Coritiba. Com Rhayner por dentro e Ravanelli chegando mais ao ataque, a Macaca confundiu o time alviverde e chegou aos gols da vitória. No primeiro gol, Zé Roberto chutou com força, o goleiro deu rebote e Pottker sofreu o pênalti. Ele mesmo bateu e abriu o placar. Minutos depois, Nino Paraíba chegou antes do goleiro William e cruzou para Ravanelli fechar o placar, de cabeça. Os pontepretanos diminuíram o ritmo, e o Coxa parou nas defesas de Aranha.

 

O elenco do Coritiba entra em férias, a partir de hoje, 13 de Dezembro e se reapresenta para a pré-temporada coxa-branca no dia 04 de janeiro de 2017.

 

                        

Ponte Preta 2 X 0 Coritiba


Local: Moisés Lucarelli - Campinas - SP
Data: 11/12/2016 – Domingo
Horário: 17:00h

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto. Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Alexandre A Pruinelli Kleiniche 
 

Gols:
Pottker (Ponte Preta) - aos 13 minutos do 2º Tempo 
Ravanelli (Ponte Preta) - aos 19 minutos do 2º Tempo 

 

Cartões:
Amarelos: Walisson Maia (Coritiba) 
Vermelhos: Não houve

 
 
 

Por: Jéssica Bandeira