Adeus ZR! Coxa vence o Santos, sem torcida, e respira fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Coritiba Oficial

Com portões fechados, o Coxa entrou em campo na noite deste domingo (22) contra o time reserva do Santos. Sensação estranha para o time alviverde que sempre pode contar com o apoio da torcida, mas apesar disso, o rendimento do time foi o mesmo, jogou muito bem e garantiu a vitoria.

Primeiro tempo foi do time Santista, que estava empenhado e chutou mais vezes ao gol, porém a bola parou no goleiro Wilson, que fazia grandes defesas. O único ataque com perigo do time alviverde nesse primeiro tempo foi com Cáceres, que finalizou de fora da área e não marcou por muito pouco.

Choveu muito em Curitiba, o que dificultava muito o jogo, a bola quase não rolava, muitas poças e o gramado escorregadio. Primeiro tempo foi sem muitas surpresas, um jogo morno.

Mas já no segundo tempo, o Coritiba entrou com tudo e empenhado à ganhar, começou atacando e aos 12 minutos, o atacante Henrique recebe uma boa jogada de Thiago Lopes e marca o gol na saída do goleiro Vanderlei, 1x0 Coritiba.

Aos 24 minutos o goleiro reserva do Santos, foi expulso por reclamação.

O Santos começou a pressionar o time do Coritiba que ficou retrancado, Nilson deu uma bola na trave do Coxa, Léo recebeu bola de Ledesma e não marcou por pouco.

O goleiro Wilson sofreu um pouco no fim do segundo tempo, Santos pressionou mas não marcou. Assim o jogo acabou com a vitória do time do Coritiba por 1x0.

Time do Coxa saiu da ZR, Avai perdeu para o Fluminense e o Figueirense empatou com a Chapecoense, assim o Coritiba fica na 15ª colocação do campeonato.

Goleiro Wilson que foi um dos destaques do jogo disse :

- Felizmente a gente vem podendo ajudar a equipe, está todo mundo de parabéns pela entrega e dedicação. A tinha tinha essa oportunidade de sair (da zona de rebaixamento) e felizmente dessa vez não deixamos escapar. Mas ainda temos duas decisões, não dá para relaxar. Temos que manter essa mesma entrega, todos com o mesmo pensamento em tirar o Coritiba dessa situação que vai dar tudo certo -

Também lamentou a torcida não ter participando e ter comemorado mais essa vitória junto ao time :

Foi diferente, não tinha o apoio e o incentivo do torcedor, então a gente tinha que imaginar eles aqui nos empurrando. A equipe deles não podia ter mais motivação do que a nossa. Estava um campo pesado, muita água, mas felizmente deu tudo certo - acrescentou.

Mais uma batalha foi vencida, porém temos mais uma contra o Palmeiras (fora) e Vasco (casa), pontos que serão decisivos nessa reta final para o Coxa.

LUTAREMOS JUNTOS ATÉ O FIM.

Patrícia Moro