AGITAÇÃO ALVIVERDE!

A semana cheia de notícias agitou os bastidores da Academia de Futebol, e o Palmeiras enfrentará o Figueirense cheio de novidades.

 

Foto: torcedores.com

 

O que não faltou foi manchete sobre o Palmeiras nos jornais dessa semana. As notícias davam conta de um clima muito agitado para os lados do Parque Antártica, e quando se trata de mídia, todo mundo sabe que as especulações e o famoso "disse que disse", costumam entrar em cena.

Algumas notícias agradaram o torcedor palmeirense, outras, nem tanto assim, e algumas deixam os apaixonados, divididos. Mas a verdade é que tudo isso deve agitar o Allianz Parque, que será palco de Palmeiras e Figueirense, amanhã às 19:30 da noite, pela décima segunda rodada do Brasileirão.

O Palmeiras, apesar da derrota para o Cruzeiro no último sábado, se mantém na liderança com vinte e dois pontos, já o adversário que vem do Sul, ocupa a décima quarta posição da tabela e vai a São Paulo em busca da primeira vitória fora de casa.

Esses ingredientes por si só, já dariam um bom caldo, esquentado pelas noticias, a coisa promete ferver.

A primeira, que veio com cara de novela mexicana, nesse caso paraguaia, foi a suposta briga envolvendo Lucas Barrios e o técnico Cuca. O atacante teria expressado na rede social Twitter, a sua grande insatisfação com Cuca e a diretoria do clube, isso porque alega estar sendo vítima da veiculação de notícias mentirosas, que colocam a sua reputação em jogo. De fato, a “novela Barrios” se estende desde as primeiras rodadas, quando ele se lesionou e desfalcou a equipe.

Como a demora na recuperação tem sido maior do que o que se esperava o dono da camisa de número oito tem sido alvo da irritação da torcida palmeirense. Ele se defendeu acusando a diretoria de omissão na comunicação dos fatos reais. Barrios teria postado em sua página do Facebook, que sempre foi um grande profissional e que sempre esteve comprometido com o clube. E acrescentou: “Estou recuperado há dez dias, não admito que digam mentiras aos torcedores do Palmeiras”.

Mas há quem diga que isso foi exagero e que tudo não passou de desentendimento passageiro. O que parece fazer sentido, já que o atacante está na lista dos convocados para o jogo de amanhã.

Outra notícia que causou muito incômodo, na quase maioria dos torcedores, foi o anúncio da saída de Cristaldo. Dono de um fã clube grande e apaixonado, o atacante vinha perdendo espaço no elenco e após a chegada de Cuca, foi relegado definitivamente ao banco e algumas vezes, nem ao banco. Apesar do amor declarado do argentino ao clube, ele também expressou recentemente sua insatisfação por perceber que não tem espaço no time de Cuca. Cristaldo já foi negociado com o Cruz Azul do México.

A boa notícia é a enfim chegada do zagueiro colombiano Mina, que já havia sido apresentado para a nova temporada, mas em virtude de ter que defender as cores do seu país na Copa América, ainda não havia entrado em campo. Sua estreia oficial está prometida para amanhã. É um jogo propício para isso, afinal o Palmeiras joga em casa, com a torcida fazendo aquela festa especial, o que sempre traz uma boa energia aos iniciantes.

Mas, como o futebol é sempre inesperado e cheio de incoerências, o Palestra Itália, teve direito a uma notícia que deixou os sentimentos do torcedor completamente divididos. Estou falando da convocação de Fernando Prass e Gabriel Jesus para seleção olímpica. Se por um lado, é uma grande honra ver dois jogadores do seu time, compondo a lista daqueles que irão defender o Brasil, o que significa um grande reconhecimento do talento inegável que ambos têm, de outro, imaginar o Verdão sem os seus dois melhores jogadores, deixa todo mundo preocupado e já prevendo muitas dificuldades futuras. O jeito vai ser torcer muito para que os nossos heróis façam um bom trabalho lá e que os seus substitutos se encaixem bem ao elenco.

Mesmo com bastidores pra lá de agitados, que acabam afetando de alguma forma a equipe, é preciso respirar e não perder o foco na próxima partida.

Se o assunto é agitação, vale à pena lembrar que o Brasileiro é um campeonato muito dinâmico, cheio de altos e baixos. Os tais pontos corridos, significam, correr atrás dos pontos! Sem pestanejar, sem titubear, incansavelmente, para que a notícia da última rodada seja o anúncio: Verdão Campeão! Essa é pra agitar e “sacudir a cidade”.



Alê Moitas