AGORA COM O TIME PRINCIPAL, BAHIA BUSCA SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO NA COPA DO NORDESTE

 

O Bahia entra em campo neste sábado (6), contra o Botafogo da Paraíba, pela segunda rodada do Nordestão. O duelo acontece às 18h15 no Estádio Pituaçu.

O Tricolor de Aço busca se manter na liderança do Grupo A, onde conquistou os primeiros 3 pontos, quando venceu o confronto contra o Salgueiro na rodada de estreia, já o Botafogo-PB, que empatou sem gols com o 4 de julho, vai em busca da liderança do Grupo B.

Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia

 

Após alguns dias de folga, o elenco principal voltou a treinar e se preparar para iniciar a jornada na disputa pela orelhuda mais cobiçada do Nordeste.

O Bahia já finalizou sua preparação para a partida deste sábado, o treino realizado na Cidade Tricolor contou com a volta de Gabriel Novas, por outro lado, Dado Cavalcanti não poderá contar com Mateus Claus que segue se recuperando de lesão, no lugar dele, entra nos relacionados Matheus Teixeira do sub-23.

O provável elenco segundo o GE é: Douglas Friedrich; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Ramon e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

O técnico Dado Cavalcanti falou sobre o curto prazo de tempo de descanso para os times do Bahia:

“Realmente, é uma pena porque nós não tivemos o tempo de descanso necessário que provocasse uma adaptação fisiológica aos atletas de recuperação de uma competição, tão pouco não tivemos a preparação para iniciar uma nova temporada do jeito que nós queríamos. (...)”

Dado também falou sobre a necessidade de entender a avaliação individual dos jogadores:

“Fazer as avaliações o mais individual possível, fazer o entendimento dos jogadores individualmente, daqueles que precisam mais tanto de repouso, como de treinamento, deixar bem claro isso porque alguns atletas precisam descansar, outros precisam treinar, e a gente vai ter esse entendimento junto com a comissão técnica (...) para entender o melhor momento de tirar algum jogador de jogo para descansar um pouco mais”.

A transmissão oficial fica por conta da plataforma de streaming, Nordeste FC. 

 

Ana Neves

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.