AGORA É BRASILEIRÃO!

 

O Atlético Paranaense estreia no Brasileirão neste domingo (14) às 16 horas na Arena Fonte Nova, tendo como adversário o Bahia.

 

https://s2.glbimg.com/gCjH6kltf2MuSm0LTWgb-K7c0AQ=/0x0:1600x1090/690x470/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/06/21/torcida5.jpg

Foto: Fernando Freire

 

O Atlético Paranaense vem de um jejum de vitórias e principalmente de gols. Nas últimas quatro rodadas, a equipe conquistou dois empates e foi derrotada duas vezes. A torcida atleticana está sentindo falta de comemorar gol rubro negro e com isso a pressão será grande nesse Brasileirão.

Sabendo que a equipe precisa de uma melhora, o Furacão contratou novos jogadores para realizar uma boa campanha e ajudar Autuori nas opções, já que além do Brasileiro, o time está disputando a Libertadores e a Copa do Brasil. Paulo Autuori afirma que a zaga da última partida, composta por Paulo André e Wanderson não vai ser mantida, a dupla será poupada visando o jogo decisivo da Libertadores, na próxima quarta-feira (17).

O comandante não poderá contar com seis jogadores por conta de lesões (o zagueiro Thiago Heleno, o volante Deivid, o meia Carlos Alberto, o meia-atacante Felipe Gedoz e o atacante Pablo). A equipe rubro negra terá o retorno do lateral direito Jonathan, e conta com a estreia do meia atacante Guilherme que foi contratado por empréstimo recentemente.

 

“O futebol é muito clichê. Quando não faz gols, falam que tem que trabalhar mais os atacantes. O sistema ofensivo não depende apenas dos atacantes, apenas como o sistema defensivo não depende apenas da defesa. Estaria preocupado se não tivéssemos criado absolutamente nada. Aí seria algo em termos coletivo que não estaria funcionando. É ter um pouco mais de capricho. No futebol existem fases assim”, apontou o treinador.

 

A pressão é grande, mas a torcida atleticana tem uma expectativa boa da equipe para o Campeonato, na espera que repitam a campanha de 2016, quando ficaram na sexta colocação e se classificaram para a Libertadores. Ganhando e jogando bem podemos aumentar as expectativas e trazer de volta o apoio da torcida Rubro Negra.

 


Izabela Risden