AGORA É CLÁSSICO-REI

 

O Fortaleza encontrará o Ceará neste sábado (20) para o primeiro Clássico-Rei da temporada 2021

 

 
Leão vai em busca de assegurar a invencibilidade na temporada (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
 

Após a vitória de 1 a 0 em cima do Caxias-RS na última quarta-feira (17), que garantiu a passagem para a segunda fase da Copa do Brasil, o Leão voltará a campo neste sábado (20), pela Copa do Nordeste. O Tricolor enfrentará o Ceará, às 16h, na Arena Castelão, pelo primeiro Clássico-Rei da temporada. O confronto marcará o quarto jogo da fase de grupos do Nordestão e terá o alvinegro como mandante da partida.

Em 2020, o Fortaleza encarou o rival em sete partidas válidas pelos campeonatos estadual, regional e brasileiro. Foram três vitórias, onde uma delas garantiu o título de Campeão Cearense ao Leão, um empate e três derrotas. Um deste revés causou ao Tricolor a eliminação da Copa do Nordeste durante a semifinal.

Na temporada atual, nas três competições disputadas, o Fortaleza segue invicto. Embora, ainda esteja em busca de encontrar a formação do time ideal e demonstrando uma atuação em campo bem aquém da aprovação da torcida, o Leão conquistou quatro vitórias e um empate. 

Pela Lampions, o Tricolor do Pici lidera o Grupo B, somando 7 pontos. Assim como o Fortaleza, o time de Porangabussu é líder do Grupo A com 5 pontos. Ambas as equipes empataram os jogos da última rodada do regional.

ESCALAÇÃO TRICOLOR  

Na bronca com a torcida leonina, o técnico Enderson Moreira que nos últimos cinco jogos ainda não repetiu uma escalação, afirmou que no momento não existe um time titular e que vai entrar em campo com o que tem de mais competitivo para a ocasião.

Para o Clássico-Rei, o treinador do Fortaleza terá mais três peças à disposição. Os laterais-direito Daniel Guedes e Yago Pikachu, e o atacante Isaque tiveram a regularização de jogo com os nomes publicados no BID.

Yago Pikachu foi apresentado no Fortaleza nesta segunda-feira, 15.  (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Pikachu poderá estrear pelo Fortaleza no Clássico-Rei (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Já os volantes Ronald e Felipe, e o lateral-direito Tinga, seguem como dúvida. Até a manhã desta sexta-feira (19), o departamento médico do Fortaleza ainda não havia divulgado a situação dos atletas.

Com isso, a possível escalação do Tricolor poderá ser com: 

Felipe Alves; Tinga (Yago Pikachu), Quintero e Wanderson; Carlinhos, Juninho e Felipe (Jussa); Luiz Henrique, Romarinho, David e Wellington Paulista. 

 

TRANSMISSÃO

Fox Sports, Nordeste FC, TV Jangadeiro (SBT).

 

ARBITRAGEM

Antônio Dib Moraes de Sousa apitará o clássico, e terá como assistentes Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva. 

 

Bora Leãao! 

 

Por Priscila Kesley, “Combativa, Aguerrida, Vibrante e Forte”

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.