Agora é hora de Copa do Brasil!

Sem tempo para lamentações, o Atlético já se prepara para enfrentar o Juventude em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo marca o confronto de volta, após a vitória alvinegra por 1 a 0 em Belo Horizonte. Os dois times jogam nesta quarta (19), às 19h30 (Horário de Brasília) e desta vez em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi.

O elenco atleticano nem chegou a desembarcar em Minas Gerais após o confronto contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O time alvinegro treinou no dia seguinte no próprio Rio de Janeiro e depois seguiu viagem, terminando a sua preparação em treino realizado em Porto Alegre, no CT do Grêmio.

O técnico Marcelo Oliveira comandou uma atividade em que os jornalistas somente puderam acompanhar os trinta primeiros minutos, tendo acesso apenas a um treino mais recreativo. Em seguida, o Marcelo comandou uma atividade fechada para finalizar a preparação tática e técnica para a partida.

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

Para o confronto, o comandante não poderá contar com os lesionados Marcos Rocha, Carlos, Dátolo e Maicosuel, além de Luan que segue fazendo a transição do departamento médico para os gramados. Na lateral direita, Patric deve assumir a vaga de Carlos César, que foi expulso na partida de ida no Mineirão. Para fechar a lista de desfalques, Fred não pode jogar porque já disputou partidas nesta competição vestindo a camisa do Fluminense.

Não se sabe de fato qual o time que Marcelo Oliveira pretende levar a campo, mas a tendência é que o time titular para o confronto seja composto por Victor, Patric, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Otero; Clayton, Robinho e Lucas Pratto.

Já pelo lado do Juventude, o que se espera é um time preparado e bem organizado para tentar conseguir a classificação para a próxima fase. O time alviverde, que no primeiro jogo poupou jogadores pensando na disputa da série C, agora vem com força total para enfrentar o Galo. O time de Caxias já garantiu o acesso a série B e jogou a semi-final da competição com seu time reserva, visando o confronto pela Copa do Brasil.

A parte alvinegra do confronto não espera um jogo fácil simplesmente pelo fato do Juventude ser um time, ainda, da série C. O primeiro jogo já deu mostras da dificuldade que será encontrada diante do adversário, ainda mais dentro de seus domínios. O argentino Lucas Pratto falou sobre como deve ser a atuação da equipe alvinegra:

- O Juventude teve seus méritos para chegar às quartas de final da Copa do Brasil, então tem que jogar como jogou aqui (no Mineirão). Tem que ter seriedade, saber que vai ser um jogo difícil, mas temos vantagem. Se fizermos um gol lá, ficaremos mais tranquilos. – Falou o atacante em entrevista.

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

O Atlético leva uma pequena vantagem para esta partida por ter vencido o primeiro jogo sem tomar gols jogando em casa. Para o time alvinegro, basta um empate ou uma derrota por um gol de diferença, tendo marcado na casa do adversário, para se garantir na próxima fase da Copa do Brasil. O resultado de 1 a 0 para o Juventude leva a partida para os pênaltis e uma vitória alviverde por mais de dois gols de diferença da a classificação para o time do Sul.

Vamos em busca desta taça!

 

Por Júlia Campos – Por você e com você até o final, Galo!

Curta Blog Mulheres em Campo