AGORA É PELO NORDESTÃO

No último sábado (28), o Santa Cruz enfrentou o time do ABC, em Recife, por rodada válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Agora o foco é outro: Quartas de Final da Copa do Nordeste. Desta vez, no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, às 21h45.

 

 

(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 

PREPARAÇÃO

 

Sem muito tempo para descansar entre uma partida e outra, a Cobra Coral iniciou ontem, domingo (29), os trabalhos para este importante mata-mata. Para hoje, estava marcado um treino com bola, porém, devido à forte chuva na capital pernambucana, apenas os goleiros subiram para o gramado, enquanto que o restante do elenco ficou na academia trabalhando a parte física.

 

A boa novidade ficou por conta da volta de Carlinhos Paraíba, cortado da partida de sábado contra o ABC por conta de uma virose.  

 

(Foto: www.santacruzpe.com.br)

 

O técnico PC Gusmão falou sobre a falta que o Camisa 12 fez:

 

“A gente sabe o poder de criação dele. No último jogo, ele deu capacidade ao time. E perder o atleta assim é muito ruim, por problemas médicos. Ele dá um peso à equipe. E eu tinha de optar por uma mudança que não fizemos nos treinamentos. Mas não foi só dificuldades de criação. O ABC também é organizado, tira as linhas de passe, eles estavam roubando as bolas e era difícil. Mas com certeza sentimos muito o peso da saída de Carlinhos.”

 

Diante dessa declaração, podemos esperar que Carlinhos retorne ao time titular, já que está a disposição do treinador e viajou com o elenco para Natal.

 

Além disso, PC Gusmão ainda pode contar com o meia Arthur Rezende, que voltou de lesão e foi muito elogiado por ele pela atuação de sábado:

 

“Arthur entrou muito bem da forma que a gente conversou no intervalo do jogo. Teve uma bola no final do primeiro tempo de Vítor também. A gente vem treinando bastante a bola parada, de escanteios, faltas na intermediária. Arthur teve uma participação boa e a gente ganha uma opção.”

 

Possível escalação coral: Tiago Machowski, Vitor, Danny Morais, Augusto Silva e Ávila; Luiz Otávio, Geovani (Arthur Rezende) e Carlinhos Paraíba; Fabinho Alves, Robinho e Robert.

 

ADVERSÁRIO

 

O ABC se classificou em segundo lugar do grupo B, juntamente com o Vitória (primeiro colocado), Ferroviário e Globo. O Alvinegro teve 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, campanha semelhante a do Vitória, que ficou com a primeira colocação devido ao saldo de gols pró, no critério de desempate.

 

Atualmente, vem de um empate (0x0 contra o Santa Cruz), uma vitória (1x0 contra o Juazeirense) e uma derrota na estreia da série C (1x0 contra o Globo).

 

No confronto de sábado, o time potiguar não se arriscou muito. Os dois times, aliás, pareciam se guardar para a partida de amanhã.

 

O técnico abcedista não descartou a possibilidade de repetir o time titular. Com isso, devemos encontrar um ABC com:

 

Rodrigo Carvalho, Arez, Tonhão, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Marcos Júnior, Felipe Guedes e Higor Leite; Luan e Leandrão.

 

Esperamos uma partida pegada, com a verdadeira cara de clássico nordestino. É mata-mata. É Nordestão. VAMOS COPAR!

 

(Foto: Rodrigo Baltar / Portal CoralNET)


 

JOGUEM COM RAÇA

AVANTE SANTA

 

Por Isabelle Brasileiro