AGORA É PRA VALER!
Coritiba encara o Inter, pela Primeira Liga no Beira-Rio.
(FONTE: GAZETA DO POVO)
Apesar da CBF ter proibido o torneio, os clubes bateram de frente e às partidas serão realizadas. Isso porque os clubes querem ter maior autonomia dentro do futebol Brasileiro, os 12 participantes aderiram a campanha, #juntospelaprimeiraliga, os únicos times que não se pronunciaram ainda sobre a hashtag de apoio, foram, Avaí e Flamengo. O torneiro será disputado como um amistoso.
Apesar de toda polêmica, os clubes entrarão em campo nesta quarta-feira. O primeiro jogo do Coxa será contra o Internacional às 21:45 no estádio Beira Rio em Porto Alegre.
O técnico Gílson Kleina não fez mistério em seu treino, e a base de 2015 será mantida, a novidade, então, é o lateral direito Ceará, que irá estrear com a camisa Coxa Branca, e pela primeira vez jogará contra seu ex-clube.
Vai ter jogo que não vai dar para colocar a mesma equipe nas duas competições. Vamos mostrar muita determinação para ser vencedor nas duas competições", afirmou Ceará.
(FONTE: CORITIBA OFICIAL)
A competição, contará com árbitros da, Federação Gaúcha, Catarinense e Mineira, além de Arilson Bispo da Anunciação, que está filiado a Federação Baiana. As Federações do Paraná e do Rio de Janeiro não cederam árbitros para a competição.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORITIBA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 27 de janeiro de 2016.
Horário: 21h45.
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC).
Assistentes: José Roberto Larroyd (SC) e Fabiano Coelho da Silva (SC).
(FONTE: CORITIBA OFICIAL)
ESCALAÇÃO CORITIBA:
Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Thiago Lopes; Negueba e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina.
O jogo vai ser difícil e o Coxa vai encarar um Internacional motivado, já que o Colorado vem de uma boa campanha no Torneio Flórida Cup. O time precisa demonstrar mais empenho e garra, pois em seus jogos treino em Foz do Iguaçu, na pré temporada, deixou a desejar, deixando os torcedores do Coritiba desconfiados com a atuação do time. Agora é pra valer, o ano já começou e esperamos sair de Porto Alegre com a Vitória.
VAMOS MEU VERDÃO NÃO PARE DE LUTAR!
Patrícia Moro