AGORA É SÓ ADMINISTRAR..

 

Mais uma vitória do Mais Querido do RN! E com uma grande importância, afinal, este foi o primeiro passo para levar a Copa RN. E para o grande ABC, não bastava ganhar para ter a vantagem para o jogo de volta, deu um belo chocolate no Potiguar de Mossoró em pleno domingo de páscoa (16)!

 

 

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

 

 

O jogo começou quente, o Potiguar de Mossoró chegou mostrando serviço, mas o ABC resolveu também se impor, tornando o jogo mais disputado, apesar dos erros.

 

Apenas aos 30’ saiu o primeiro gol após batida curta de escanteio por Gegê, e assim, Erivélton cruzou direto para o nosso artilheiro Nando abrir o placar de cabeça, depois disso, muitas tentativas sem êxito e um fim de primeiro tempo tenso, com direito a cartão amarelo para Márcio Passos. Potiguar 0 x 1 ABC.

 

O segundo tempo também começou bastante pegado, com o Potiguar chegando bem, indo para cima, mas o ABC estava em noite inspirada e aos 10’ Gegê tirou do goleiro e marcou o segundo, chegando a artilharia do campeonato com 8 gols (que homem)! Não demorou muito e aos 13’ saiu o terceiro, em bola cruzada de Arêz para Erivélton.

 

 

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

 

 

O Time macho de Mossoró até tentou, mas não deu, e aos 22’ o zagueiro do Potiguar Joseph fez gol contra na tentativa de cortar a bola. Potiguar 0 x 4 ABC.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

ABC: Edson, Arêz, Oswaldo, Cleiton (Tiago Sala) e Romano (Luiz Felipe), Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivélton e Gegê, Nando e Adriano Pardal (Echeverría). Técnico: Geninho

Potiguar: Rafael Dida, Glaubinho, Joseph, Cláudio Baiano (Batata) e Ciel, Sidney, Jozicley, Giovanni (Hugo) e Márcio Tarrafas (Du Paraíba), Robert e Wellington. Técnico: Pedrinho Albuquerque

Cartões:

ABC: Felipe Guedes e Márcio Passos (amarelo)

Potiguar: Jozicley e Sidney (amarelo) e Wellington (vermelho)

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira

Gols: Nando (30’/1T), Gegê (10’/2T), Erivélton (13’/2T) e Joseph (21’/2T - contra)

Público: 2.451 torcedores

Renda: R$ 63.879,00

Local: Arena das Dunas

 

Após esta goleada, o ABC vai para o segundo jogo da final com a boa vantagem de 4 gols, tendo assim, chance de deixar o América numa situação complicada, visto que o Potiguar de Mossoró precisa de apenas uma vitória para ultrapassar o ex-rival do ABC na classificação geral e garantir vaga na série D de 2018. Mas Geninho, sempre com pés no chão, foi questionado pela imprensa e descartou a “entrega” do segundo jogo pedida por parte da torcida.

 

 

VAMOS MEU ALVINEGRO!!!

 

Por Amanda Pontes