AGORA O FOCO É OUTRO!

(Divulgação/Santos FC)

Apesar de ainda comemorar o título conquistado no último domingo, a equipe santista precisa mudar o foco. Na quarta-feira (11), entrou em campo em busca de uma classificação na próxima fase da Copa do Brasil sem a necessidade de um jogo de volta, e conseguiu!

Mesmo sem seus titulares em campo e sem Dorival Jr na beira do gramado, o time reserva deu conta do recado ganhando de 3x0 do Galvez, classificando a equipe santista para a próxima fase.

Os jogadores titulares que foram poupados, continuaram treinando na Baixada para a estreia do Brasileirão contra o Atlético-MG, neste sábado, no estádio Independência, às 18h30. O Santos terá como desfalques o atacante Ricardo Oliveira e o meia Lucas Lima, ambos contundidos. Já o Atlético, entrará em campo apenas com o time reserva preservando seus jogadores para o jogo decisivo da Libertadores na próxima semana.

Esperava-se muito desta partida por ser o reencontro entre Santos e Robinho, porém, o atacante sentiu uma contusão na última quarta-feira e foi poupado. O reencontro então deverá acontecer no segundo turno, na Vila Belmiro.

Em 2015, o Santos teve uma enorme dificuldade de conseguir vencer partidas fora de casa, algo que prejudicou muito a equipe no decorrer do campeonato e esperamos que este problema não se repita durante esta edição e ainda mais nesta estreia.

Para a partida de amanhã, a provável escalação da equipe santista conta com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Ronaldo Mendes e Vitor Bueno; Paulinho e Gabriel.

Com propostas e até prováveis saídas de jogadores do elenco, o Santos corre contra o tempo para contratar novos atletas e se reforçar para competir a Copa do Brasil e o Brasileirão, almejando no final do ano a tão cobiçada vaga para a Taça Libertadores da América.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro