Agora ou nunca!

Corinthians terá uma verdadeira final hoje, na Arena, contra o Atlético Paranaense e tudo que a Fiel pede é JOGAI POR NÓS!

 

Foto: Reprodução Internet

 

O Corinthians tem pago a conta( bem alta por sinal), da falta de planejamento e da péssima gestão do clube. Pode parecer desculpa, ou conversa repetida, mas o time simplesmente afundou e a cada nova cartada dos cartolas alvinegros, uma nova derrocada é sentida. Mas hoje, novamente o elenco terá a chance de honrar o manto e manter o time vivo na luta pela Libertadores do ano que vem. Ficar de fora da competição continental, pode gerar perdas inestimáveis nos cofres, do já endividado Corinthians. Hoje, só há uma solução, um resultado possivel: a vitória. O Atlético-PR, está um ponto a frente do Corinthians, e a vitória, pode dar uma ”folga”, ao time que encerra o Campeonato fora de casa, contra o Cruzeiro.

Sabemos do elenco mediano (pra não falar outra coisa) que temos, e temos ciência da instabilidade do time no Brasileirão, só que vendo a chance, a vaga novamente tão próxima, é impossível não estar apreensivo, impossível não estar roendo as unhas e contando os segundos para a decisão.

 

Preparação alvinegra

 

Mesmo com os retornos de Guilherme e Giovanni Augusto, Oswaldo, quer dar sequência a alguns jogadores, que atuaram na partida contra o Internacional. Em treino realizado ontem(25), o treinador confirmou o meio de campo com Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Marlone e Camacho.

 

“Não vai ter mudança nenhuma com relação à forma que o Rodriguinho vinha jogando antes, aquele revezamento com o Giovanni vai permanecer com o Camacho. Só que, por característica, ele é um jogador ofensivo que pisa mais na área. Mas a tática é a mesma”, explicou Oswaldo de Oliveira,

 

Foto: Agência Corinthians.

 

Cristian, que planejava a saída do clube, após o desligamento de Willians( Graças a Deus), foi chamado e agradou o treinador, ganhando a posição de titular. Os pratas da casa, Léo Jabá e Léo Príncipe, também agradaram e devem compor novamente o banco de reservas.  

Assim, às 21hrs, a equipe entrará em campo com: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone.

 

Corinthianismo a flor da pele!

 

Hoje, não há espaço para corpo mole, não pode existir bola perdida, a luta deverá ser plena durante os 90 minutos! A classificação só depende de nós, temos a obrigação de fazer valer o fator campo.

Apoio, não faltará,e o calejado torcedor, mais uma vez fará o que sabe fazer de melhor: empurrar o Corinthians. Formamos uma corrente, uma irmandade ligada em prol do Corinthians. Quantas vezes, você Corinthiano maloqueiro e sofredor, ouviu um “Vai Corinthians”, de longe sendo acompanhado por outras vozes num som uníssono?

Sim, é como o Amém ao final de uma oração, é universal no meio da Nação.

 

foto: doutoresdofutebol

 

Vamos Corinthians, esta noite teremos de ganhar. Quando o time entrar em campo, a oração se intensificará e o arrepio de ouvir o hino, será inevitável. Não adianta explicar a quem não compartilha desse amor, eles não entenderão. Só compreende, quem sente, quem ama.

 

“Ser corinthiano é não desistir, incentivar até o fim

jamais perder a esperança com uma derrota

ser corinthiano não tem preço

é ir além da imaginação até onde o coração aguenta

é eternizar cada momento suportar o sofrimento

sem perder a calma e refletir alegria na alma”

 

É uma paixão para toda a vida! Desde o primeiro sofrimento, até que a morte nos separe!

 

Prepare o seu coração Fiel!

Contra tudo e contra todos, nós somos Corinthians!

 

Mariana Alves, desde já hospitalizada com sintomas de Corinthianismo agudo!