Agüero salva o City, que vence por 1x0 o Burnley

 

 

Na luta pela liderança, o Manchester City ganhou do Burnley de 1x0, com gol de Kun Agüero.


 

Com gol de Aguero, o City comemora. / Foto: Instagram- @mancity.

 

Pela Premiere League, o time de Guardiola enfrentou o Burnley. fora de casa. O City precisava vencer para retomar a liderança, uma vez, que o Liverpool havia tomado a ponta da tabela.

O primeiro tempo não teve muitas chances criadas, para ambos os lados. Já no segundo tempo, o City dominou o jogo com várias chances de gols, mas o Burnley teve sorte de ter o goleiro Tom Heaton, que fez grandes defesas. 

O jogo seguia empatado, até que aos 63 minutos do segundo tempo, em um cruzamento do meia português Bernado Silva para o atacante argentino Kun Aguero, depois de uma cabeçada para o gol, fez com que a bola entrasse com menos de 3 centímetros. O lateral do Burnley, Lowton, tentou tirar de dentro do gol, mas já era tarde, com confirmação da tecnologia, "Gol do City". 

 

Aguero que sempre aparece nas horas mais difíceis, não iria ser diferente hoje: acabou salvando o time de Pep Guardiola, levando o City a continuar na liderança do Campeonato Inglês.

Além da luta pela liderança, também temos a luta pela artilharia, que está entre o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool com 21 gols e Kun Agüero que hoje marcou o seu 20° gol pelo Campeonato, que vai empatando com o senegalês Sadio Mané, do Liverpool com 20 pontos.

 

Atacante Sergio Aguero, segue na luta da artilharia do Campeonato.

Foto: Instagram- @mancity.

 

Com a vitória, os Citizens voltam a comandar a Premier League, com 92, apenas com um ponto a mais que o Liverpool, com 91.

 

O Burnley está em 15° com 40 pontos.

 

Veja a escalação do jogo:

Manchester City: 3-2-4-1 / Josep Guardiola.

Ederson; Walker, Kompany, Laporte; Gündoğan, Zinchenko; B. Silva, D. Silva, Sterling, Agüero; Sané.

Burnley: 4-4-2 / Sean Dyche.

Heaton; Taylor, Mee, Tarkowski, Lowton; McNeil, Cork, Westwood, Hendrick; Wood, Barnes.

 

Agora os Sky Blues só voltam a jogar pela Premier League, na segunda-feira (06), contra o Leicester City, as 16:00, em casa no estádio Etihad Stadium.

 

Por: Giulia Caiazza