AINDA DÁ TEMPO DE ACORDAR.

 

Foto: Coritiba Oficial.

 

Sem tempo para lamentações. É assim que o elenco do Coritiba precisa encarar o momento, para continuar vivo na série B. E para que isso ocorra, é necessário conquistar, ao menos, seis pontos nas próximas duas partidas. E a vantagem (ou não), é das duas serem diante de seu torcedor. O Coxa precisa voltar a ter bom rendimento em casa, senão a vaca pode mais uma vez ir para o brejo.

O próximo duelo no Couto Pereira será contra o Guarani, nesta terça-feira (08), às 19h15. O time de Campinas vem se recuperando na competição: saiu da ZR e está atualmente na 14ª posição, com 32 pontos. Já o Verdão está em oitavo com 38. Se vencer, dependendo da combinação de resultados, poderá novamente encostar no G4.

 

PARTIDA REMARCADA:

 

Além de duas partidas seguidas em casa, o Coxa tem mais uma vantagem: uma partida a menos, devido ao adiamento do jogo contra o Cuiabá, que deveria ter sido em 24/09. Porém, a CBF divulgou a nova data do duelo: 29/10 (terça-feira), às 21h30, na Arena Pantanal.

 

CONTRATAÇÃO:

 

Como era prometido, a diretoria alviverde contratou um zagueiro para a sequência da Série B. Trata-se de Nathan, que estava atualmente no Fortaleza. O jogador, de 29 anos, vem para reforçar o setor defensivo do Coxa, que sofre com a carência na zaga.

Já regularizado no BID, Nathan poderá estrear contra o Bugre. O jogador poderá entrar no lugar de Romércio, que fez uma partida abaixo da média contra o Paraná (assim como o resto do time).

 

Nathan é apresentado na tarde desta segunda-feira (07). Foto: Coritiba Oficial.

 

Para esta partida importante, o técnico Jorginho também não contará com o atacante Igor Jesus (suspenso), e com o lateral direito Willian Matheus, com problemas estomacais. Mas terá o retorno de Muralha, que cumpriu suspensão automática no clássico.

Mesmo com tantos vacilos (apenas uma vitória nos últimos oito jogos), o Coxa ainda tem chances de acesso, devido à boa campanha que fez nos jogos anteriores a essa turbulenta fase. Mas, para isso, precisa fazer a diferença em campo, e ter raça e vontade. A torcida vem fazendo sua parte nas partidas, apoiando, mas também vem cobrando. Ver jogadores em balada após perder uma partida que nos colocaria no G4 é de desanimar qualquer um. Precisamos de um elenco comprometido, para poder voltar a sonhar com uma série A em 2020.

 

VAI PARA CIMA DELES, VERDÃO! SÉRIE A É OBRIGAÇÃO.

 

Provável escalação: Muralha, Diogo Matheus, Romércio (Nathan), Sabino e Patrick Brey; Juan Alano, Matheus Sales, Giovanni, Robson, Kelvin (Rafinha) e Rodrigão.

 

Dados da partida:

Série B – 27ª rodada

CORITIBA X CUIABÁ

Data: 08/10/2019

Horário: 19h15

Local: Estádio Couto Pereira

Arbitragem: Adriano Barros Carneiro (CE); Nailton Junior de Souza Oliveira e Eleutério Felipe Marques Júnior (assistentes – CE).

 

Por Viviane Mendes.