Ainda não acabou...

O Ceará busca o “impossível” diante do Botafogo/PB... Já ouviu dizer que o impossível só existe para quem não tem Fé? Com a e apoio da torcida; vai para cima deles Vovô!

Sempre estarei contigo ♪ (Extraída da Internet)

O Ceará terá ás 19h30min, desta Quarta – Feira (20), a difícil missão de reverter um placar de 03 gols contra o Botagofo/PB no estádio Presidente Vargas, na capital Cearense. O Jogo é valido pela terceira fase da Copa do Brasil, o time vencedor seguirá na competição. O primeiro jogo aconteceu no Almeidão em Paraíba, e o Ceará perdeu por 3 x 0.

Uma situação muito difícil para o Alvinegro de Porangabuçu, mas não irreversível. O Vovô terá que fazer 3x 0 se quiser levar a decisão para os pênaltis, e no caso de sofrer gol, terá que vencer sempre por 4 gols de diferença (5x1 ; 6x2 e etc.)

O Ceará vai bastante desfalcado para o confronto, devido a lesões, regras e suspensões. Não poderá contar para a partida com: Valdo, Wescley, William Henrique, Diego Felipe e Ewerton Páscoa já atuaram por outros clubes esse ano na Copa do Brasil e não podem jogar; Cametá pela expulsão e Richardson pelo cartão amarelo no jogo de ida, estão suspensos; Antônio Carlos e Zé Mario estão contundidos e Rafael Costa com dores na coxa será reavaliado e segue como duvida. Com as baixas o técnico Sergio Soares terá mais uma vez que mandar para campo um time misto, e até mesmo improvisado como no caso de Toma Bastos que atuará como lateral.

A provável escalação será: Éverson; Eduardo, Sandro, Charles e Tomas Bastos; Baraka, João Marcos, Ricardinho e Felipe; Serginho (Rafinha) e Bill. O comandante alvinegro treinou no estádio que acontecerá o jogo e com mistérios, treino fechado para a imprensa.

Em clima de decisão a diretoria decidiu optar por colocar o Jogo para o PV devido à proximidade entre arquibancada e campo, e baixou o preço dos ingressos, custando R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 a meia. Com isso os visitantes sentirão a pressão da torcida e os donos da casa o total apoio. Expectativa de um caldeirão preto e branco no PV nesta Quarta (20). 

Não importa o que digam ♪ (Foto extraída da internet)

O torcedor até que tem esperança na reversão do placar, em 2013 o Ceará perdeu pelo mesmo placar contra o ASA e conseguiu reverter em casa, mas foi eliminado nos pênaltis. No histórico da competição o Vovô goleou algumas vezes em seus domínios, como foi o caso do ano passado quando venceu o America – MG por 3x0 na 2º fase, e no 4x 0 diante do Paysandu em 2005, todas pela Copa do Brasil. Mas também tem o pé atrás devido o que se viu na última partida feita pelos reservas... Preferimos acreditar que o melhor está por vim, e a motivação e raça fará com que os jogadores que entrarem em campo busquem a cada jogada a classificação.

O motivo para acreditar vem da força que o Ceará tem jogando em casa, o apoio será incondicional e passar de fase é de suma importância, tanto para o Ego, quanto para os cofres do clube que irá receber uma boa grana caso avance na competição.

Por parte do Botafogo/PB o discurso é não se acomodar com o resultado e entrar em campo para buscar a classificação histórica para o Belo da Paraíba. O zagueiro Plinio, principal jogador do time, afirma que a equipe dará o melhor de si. O treinador Itamar Schulle fez fazendo mistérios nos treinos, e as opções do técnico devem seguir em segredo até momentos antes do inicio da partida, assim não se presume a provável escalação.

O Ceará na data de hoje (19), dia da elaboração desse pré, está lançando seu novo uniforme, a estreia está oficialmente marcada para ás 20horas, quando todos os torcedores poderão ter o privilegio de conhecer seu novo manto sagrado. Acredita-se que a estreia seja na partida contra o Botafogo/PB. 

Que os bons ventos soprem ao nosso favor (Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

 

Por: Priscylla Lima