AINDA NÃO FOI DESTA VEZ.

 

Na tarde deste domingo (06), pela 4ª rodada do campeonato brasileiro, o EC Vitória encarou o Fluminense no Barradão perdendo de virada por 2 gols do time carioca e 1 para o nosso Leão. Assim, continuamos sem ganhar, com apenas 1 ponto e o que nos deixa na 19ª posição da tabela.

Para este jogo nós não contamos com a participação do goleiro Fernando Miguel que negocia contrato com o Vasco e nem com os dois volantes, José Welison e Willian Farias que estão sendo atendidos pelo departamento médico com dores musculares. A novidade foi a estreia do zagueiro Aderllan em campo.

 

Foto: Lucas Merçon/FFC

 

No início da partida, o Fluminense teve uma maior posse de bola com saídas mais rápidas mas de maneira inofensiva em relação ao ataque. Por isto, em um bom aproveitamento, Yago, camisa 77 do ECV lançou para a direita e Jeferson cruzou para trás dando um bom passe para Neílton que abriu o placar no Barradas aos 20 minutos do primeiro tempo. Neílton que já completa o seu 15º gol na temporada de 2018 foi o melhor artilheiro do campeonato baiano. E Yago, após sentir dores, saiu da partida machucado e foi substituído por Luan.  Na marca de 29 minutos ainda do 1º tempo, Kanu marcou falta e levou cartão amarelo, aos 32, Jadson do FLU também amarelou.

Já no segundo tempo, a primeira substituição foi feita pelo time visitante com a saída do Jadson e a entrada do Robinho. Logo depois, o técnico do Leão, Vágner Mancini, substituiu Aderlan dando a entrada para Ramon. Chegando em 28 minutos, o tricolor carioca empatou com um gol de Pablo Dyego.

Aos 33 Mancini apostou na saída do Neílton e a entrada de Baumjohann. E, aos 40, de cabeça após uma cobrança de escanteio, Gilberto ampliou o placar para o FLU mostrando mais uma vez a falha da defesa rubro negra.

 

Foto: Divulgação/ECV

Já no final do jogo, mesmo com boas tentativas de contra-ataque e 4 minutos de acréscimo, o Vitória não conseguiu empatar. Assim, ficaremos no aguardo do próximo jogo, 13 de maio, na cidade carioca pela 5ª rodada do brasileirão onde vamos encarar o Vasco em São Januário. Lembrando que antes, quinta, 11, temos as oitavas de final pela Copa do Brasil e o Vitória encara o Corinthians lá em São Paulo.

Vai pra cima, Leão. Saudações rubro-negra!

 

Gabriela de Gardênia.