AINDA NÃO TEM NADA DEFINIDO, MAS A PRIMEIRA ETAPA DEU RUIM PARA O VOZÃO

 

Na tarde deste domingo (13), as meninas do Vozão foram até o estádio Nilton Santos enfrentar a equipe do Botafogo-RJ pelas quartas de final do Brasileirão feminino série A2 e de virada, perderam pelo placar de 2x1 para as donas da casa. 

 

 

Foto: Mariana Sá / CBF

 

Saudações Alvinegras! 

Infelizmente nos primeiros 90 minutos da decisão das quartas de final do Brasileirão feminino série A2, as Alvinegras cariocas saíram na frente. O Ceará abriu o placar, mas infelizmente não segurou o resultado e tomou a virada. Agora, temos uma desvantagem para o jogo de volta que ocorrerá em casa. 

As botafoguenses venceram as Alvinegras cearenses pelo placar de 2x1 neste domingo (13), no estádio Nilton Santos e com a presença ilustre nas arquibancadas da técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage. Debaixo de um sol escaldante, tivemos um jogo bem movimentado e digno de uma disputa para uma vaga na semifinal do campeonato. Diante disso, vamos ao jogo. 

 

O jogo: 

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Sérgio Alves na etapa inicial foi melhor em campo. As meninas do Vovô incomodaram bastante a equipe do Botafogo e conseguiram ser mais ofensivas. Com a pressão o resultado veio. Aos 38 minutos do primeiro tempo, a atacante Jady abriu o placar. Recebendo um cruzamento na área, mandou por cima da goleira adversária e balançou as redes, 1x0 vovô. 

As adversárias até tentaram, mas pouco assustaram e o jogo foi ao intervalo com superioridade do time do povo.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo começou a ir para cima e passou a incomodar mais o sistema defensivo do Ceará. As Alvinegras cearenses sentiram a forte pressão e o cansaço também veio à tona. Dessa forma, aos 25 minutos em uma cobrança de escanteio, a jogadora Vivian cabeceou bonito e mandou para o fundo das redes deixando tudo igual na partida. 

Com o cansaço físico, o Vovô começou a perder peças no elenco e Sérgio Alves fez duas substituições ao longo da partida. Larisse entrou no lugar de Rafa e Thaiane no lugar da zagueira Edna, que saiu machucada.  

No finalzinho da partida, aos 39 minutos, a equipe do Botafogo virou. A atacante Juliana entrou sozinha na área e com a goleira Mayara adiantada e fora do gol, fez o gol da consagração da equipe carioca. Aos 40 minutos, Sérgio Alves ainda tentou alguma reação, fazendo quatro substituições de uma vez, mas de nada adiantou. A derrota das meninas do vozão foi consolidada e a partida terminou em 2x1. 

 

 

Foto: Mariana Sá / CBF

 

Próxima partida: 

No próximo domingo (20), às 16h (Horário de Brasília), as equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das quartas de final no Ceará, mas ainda sem local definido para acontecer a partida. 

Para avançar de fase o Vovô precisa vencer com dois gols de diferença. Caso vença com um gol de diferença a partida irá para os pênaltis e definirá quem avança de fase e não só isso, quem consegue também, uma vaga para a elite do futebol brasileiro, a série A1. 

Ainda não tem nada definido e acredito que as meninas possam sim tirar o resultado jogando em casa. Vamos meninas, lutar até o final para que possamos fazer história e avançar de fase. Estamos com vocês!

 

Pra cima delas, vovô! 

 

Por: Laiany Alves - Alvinegra desde que fui gerada. 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.