Ainda sem Pato, Corinthians recebe o Figueirense neste sábado

Apesar de dada estreia quase como certa, ainda não vai ser dessa vez que a torcida Corinthiana terá o prazer (ou o desprazer) de ver Alexandre Pato novamente vestindo o manto alvinegro. Após semana intensa de treinos e uma longa conversa com o técnico Cristóvão Borges na manhã desta sexta feira, ficou decidido que o atacante ainda não está 100% preparado para a reestreia. O motivo, segundo Cristóvão, seria que por toda a expectativa colocada em cima de sua volta, Pato prefere adiar a estreia até que esteja totalmente seguro de sua forma física.

Pato ainda deve esperar uma semana até sua estreia (Imagem: Daniel Augusto JR/Agencia Corinthians)

O Corinthians, vice-líder do Brasileirão recebe em sua casa às 16h do sábado o Figueirense que está a um ponto da zona de rebaixamento.

Para a partida, foram relacionados 23 jogadores, dentre eles dois retornos: Lucca e o muito elogiado nas primeiras rodadas, Cristian. Marlone, que pouco vem sendo utilizado desde o inicio do ano fica de fora e não foi nem relacionado. Os desfalques, por sua vez, ficam por conta de Fagner, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo e por Camacho e Pedro Henrique, lesionados.

Cristian retorna ao time após se recuperar de lesão (Imagem: Daniel Augusto JR/Agencia Corinthians)

As maiores novidades são o retorno de André ao time titular e a chance dada por Cristóvão ao lateral Léo Príncipe, cria da base corinthiana na vaga deixada por Fagner.

O time titular deve vir com Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.

Os 23 relacionados são:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto

Laterais: Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros: Yago, Balbuena e Léo Santos

Volantes: Bruno Henrique, Cristian, Elias e Willians

Meias: Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e Danilo

Atacantes: Romero, André, Luciano, Rildo e Lucca

Vai, Corinthians!

Por Victória Monteiro – Maloqueira, sofredora graças a Deus