ALEMANHA SE IMPÕE DIANTE DA ÁFRICA DO SUL E VENCE COM FOLGA

A Seleção Alemã não teve dificuldades para vencer às africanas, no fechamento do grupo B, e aplicou uma sonora goleada por 4-0.

Além disso, finalmente demonstrou em campo o seu favoritismo.

 

Foto: Twitter da Seleção Alemã

 

Desde os primeiros minutos de jogo que as Die Nationalelf ditaram o ritmo de jogo e não tardaram a balançar as redes.

Aos 14' minutos, em falha da zaga das africanas, Melanie Leupolz marcou para a Alemanha, em um belo cabeceio.

Após o gol, às alemãs valorizaram a posse de bola, até chegar ao segundo tento aos 29 minutos, com a artilheira, Däbritz, pegando o rebote, para aumentar a vantagem das europeias.

Sem nenhum tipo de reação da equipe adversária, a Alemanha dominava a partida e antes do intervalo, aumentou o placar em mais um gol de cabeça. Aos 40' minutos, Gwinn fez cruzamento preciso, para a capitã Alemã Popp aumentar a vantagem.

Foto: Site oficial da Seleção Alemã

 

Na etapa complementar, a África do Sul até tentou controlar a posse de bola, nos minutos iniciais, mas é de conhecimento de todos que a defesa das Die Nationalelf é muito eficiente, e para conseguir furar a defesa da Alemanha, a rival têm que ter um ataque perfeito - o que não era o caso das Africanas. Tentativas em vão da África do Sul.

Quem marcou foram as meninas de Martina Voss-tecklenburg. Aos 59 minutos da etapa complementar, após cobrança de falta de Simon, Magull deu o golpe de misericórdia das africanas, marcando o quarto gol das Die Nationalelf e decretando de vez, a eliminação da África do Sul no Mundial.

 

Foto: Twitter da Seleção Alemã

 

No final do jogo, era nítido o sorriso de toda a equipe Alemã, com a boa exibição da equipe em campo, a classificação para a às oitavas de final, e principalmente pela invencibilidade no mundial. Além disso, deixou às Die Nationalelf com a confiança elevada para o seguimento da Copa do Mundo.

"Ainda temos potencial, tivemos a sorte de ser bem sucedidos, mas às vezes tornamos a vida difícil para nós mesmos", disse a técnica Martina Voss-tecklenburg após o jogo.

"Mas, mais importante, vencemos o jogo e espero que os nove pontos e quatro gols nos dêem confiança", finalizou a treinadora da Alemanha.

Classificada, a Alemanha agora aguarda sua adversária na fase de oitavas de final, que será uma dos melhores terceiro lugar da fase de grupos.

 

Por Rosileide Ribeiro